UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desgaste é maior que o de colegas

DOS ENVIADOS A EXTREMA

Segundo estudos realizados pelo São Paulo, após uma partida Kaká tem recuperação muscular mais lenta do que a de outros jogadores. O meia Ricardinho, por exemplo, tem, no dia seguinte a um confronto, duas vezes menos desgaste muscular do que o maior astro da equipe.
Além disso, Kaká foi prejudicado por não ter realizado a pré-temporada com o restante do elenco são-paulino, no início do ano. Em janeiro, enquanto seus companheiros de time se preparavam para a temporada de 2003 em Águas de Lindóia (interior de São Paulo), o meia-atacante estava no Oriente Médio.
Convocado pelo técnico Ricardo Gomes para fazer parte da seleção brasileira sub-23, Kaká participou de um torneio no Qatar -ele atuou nas cinco partidas do Brasil na competição.
O atleta estreou no Campeonato Paulista já na segunda rodada, contra o Juventus, poucos dias após retornar ao país.
Com o problema crônico da contusão muscular, a projeção de Kaká de jogar quase cem partidas neste ano -contando jogos pela seleções brasileiras principal e olímpica e pelo São Paulo- fica mais difícil.
A despeito disso, o meia são-paulino já tem mais uma partida pela seleção. Convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso contra Portugal, no próximo dia 29, o atleta viaja para o compromisso após disputar a decisão do Paulista. (PGA E RB)


Texto Anterior: Jogador pode virar arma secreta
Próximo Texto: Futebol: Corinthians aciona o STJD e cogita dobrar volta olímpica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.