UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador pode virar arma secreta

DOS ENVIADOS A EXTREMA

A participação de Kaká na final do Paulista pode ser semelhante àquela em que ele obteve mais êxito numa partida decisiva como atleta profissional.
A presença de Kaká na final é quase certa. No entanto o técnico Oswaldo de Oliveira estuda a possibilidade de não escalar o jogador como titular, mas, sim, colocá-lo no decorrer da partida.
O atacante Itamar sairia jogando, com Reinaldo incumbido de carregar a bola rapidamente nos contra-ataques, função normalmente desempenhada por Kaká.
Caso isso de fato ocorra, o principal destaque do time do Morumbi reviveria a situação da decisão do Rio-São Paulo de 2001, quando era reserva e entrou apenas no segundo tempo. Naquela oportunidade, ele saiu de campo como herói ao marcar os dois gols são-paulinos no jogo.
A decisão, segundo Oliveira, será tomada com base no relato do jogador a respeito de suas dores musculares na coxa.
"A recuperação dele é muito boa, mas prefiro aguardar. Estou segurando muito o que vou dizer para não ter que me retratar depois", declarou o treinador.
Apesar da presença de Kaká na decisão ser considerada "muito importante", seus companheiros têm dito que o atleta só deve atuar caso tenha plenas condições.
"A decisão caberá a ele. O Kaká não pode esquentar com as críticas. Elas virão de qualquer maneira", afirmou o volante Fábio Simplício. (PGA E RB)


Texto Anterior: Memória: Em mata-matas, estréia destoa de coleção de fiascos
Próximo Texto: Desgaste é maior que o de colegas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.