São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peregrino, Santos se vira para combater cansaço

Após vitória em Belém pela Copa do Brasil, time pega o Ituano em São Paulo

Técnico Dorival Jr. chegará de amistoso festivo contra o NY Red Bulls, em Nova Jersey, direto para o banco de reservas do Pacaembu

LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de vencer 13 vezes nesta temporada, o Santos agora irá se deparar com um adversário que tem complicado sua vida: o cansaço das viagens.
Contra o Ituano, hoje, às 19h30, pelo Campeonato Paulista, os santistas entrarão em campo em meio a uma maratona de logística e longos trajetos e ainda por cima pressionados: precisam vencer para recuperar a liderança, agora com o surpreendente Santo André.
O time alvinegro, que bateu o Remo na quinta-feira, em Belém, por 4 a 0, chegou a Santos apenas na noite de anteontem.
Treino para o duelo de hoje à noite, apenas um, realizado ontem pela manhã. E sem a presença do técnico Dorival Jr.
Isso porque o comandante deixou Belém na quinta e, com Neymar, viajou aos EUA, onde os reservas enfrentaram o NY Red Bulls em amistoso ontem à noite. O atacante, que atuou em Nova Jersey, não vai a campo hoje porque está suspenso (foi expulso contra o Palmeiras).
Dorival não joga, mas precisou encarar sua maratona para poder se sentar hoje no banco de reservas, já que o jogo acabou às 21h33 (de Brasília).
Com tantos deslocamentos, o time não tem conseguido realizar treinos como vinha fazendo. Na semana passada, os titulares fizeram apenas um trabalho físico. Viajaram a Belém na terça-feira e por lá treinaram na quarta -apenas uma movimentação recreativa. Jogaram quinta, voltaram na sexta e treinaram ontem. Mas Dorival minimizou a própria ausência.
"Será apenas um trabalho de recuperação, não há a necessidade da presença do treinador. Mas, no domingo [hoje] de manhã, nós voltamos e reassumimos a equipe", declarou.
Na quarta-feira, o grupo fará nova viagem, desta vez à quente Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo. Mesmo com tantos jogos e quilômetros percorridos, o técnico continua afirmando que não poupará nenhum jogador. "Estou procurando manter a mesma equipe sempre, pois estamos num processo inicial de formação."
E não esconde: nas oitavas de final da Copa do Brasil -conquistou a vaga ao bater o Remo-, entre Fortaleza e Guarani, torce pelos paulistas. "É óbvio que seria uma viagem bem menos desgastante", afirmou Dorival, comparando a capital cearense com Campinas.
Curiosamente, apesar da boa campanha, o Santos não vence no Estadual há duas rodadas -empatou com a Portuguesa e perdeu do Palmeiras.
O tropeço ante o time do Parque Antarctica, no entanto, parece ter sido esquecido pelos santistas. "Tudo na vida precisa se tornar aprendizado, e aquele resultado [derrota para o Palmeiras] não deixou de ser. O Santos está aprendendo aos poucos, com um grupo formado basicamente por jovens que estão iniciando a carreira e ainda vão enfrentar outras situações", declarou Dorival, após a goleada obtida em Belém.
Hoje, pela primeira vez ele não terá em campo nem Neymar nem Robinho (com dores). Caberá a Paulo Henrique Ganso comandar o time litorâneo.


NA TV - Santos x Ituano
Sportv, ao vivo, 19h30




Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: A paz que eu não quero
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.