São Paulo, domingo, 21 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperada de lesão, velocista volta a treinar

DA REPORTAGEM LOCAL

Um estiramento muscular na coxa direita acabou atrapalhando, no início deste mês, os planos de Cathy Freeman.
A velocista sentiu a contusão durante a disputa do Campeonato Nacional da Austrália, que foi disputado em Brisbane.
"Fiquei muito triste porque tive que interromper meu retorno", declarou a atleta.
Para não perder a forma, Freeman vem fazendo treinos diários na piscina para não forçar demais seus músculos.
"Estou trabalhando duro mesmo treinando fora das pistas. Estou muito otimista com o meu futuro", disse. "Segunda-feira [amanhã] já devo retomar os treinos normais, em dois períodos. Vou treinar com pesos, subidas e voltar a correr na pista", completou a atleta, que aproveitou para reclamar da quantidade de treinos.
"Treino sete dias por semana, sem folgas. Consigo, às vezes, tirar uma semana a cada três ou quatro meses", afirmou.
Nesta semana, Freeman foi confirmada como integrante da equipe australiana de revezamento 4 x 400 m nos Jogos da Comunidade Britânica, que acontecem em Manchester, na Inglaterra, no mês de julho.
"Gostaria muito de correr os 200 m e 400 m nos Jogos, mas isso vai depender de como meu corpo vai estar até lá. Meu corpo fica muito temperamental quando corro os 200 m", disse.
Neste ano, na única prova que disputou -os 400 m no Campeonato Australiano em Perth-, Freeman venceu com o tempo de 52s59, a 18ª melhor marca do ano. Foi sua primeira competição depois dos Jogos Olímpicos de Sydney.
Seu próximo torneio internacional será o Prefontaine Classic, dia 26 de maio, nos EUA. "Essa competição vai ser muito importante para mim." (TC)

Texto Anterior: Atletismo: Após depressão, Freeman pensa em 2004
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Os vários times de Felipão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.