São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, Estatuto do Torcedor vale desde o começo

DA REPORTAGEM LOCAL

Não são só os clubes que sentem os primeiros efeitos positivos do Brasileiro jogado no tradicional sistema europeu de disputa. Os torcedores experimentam agora pela primeira vez um Nacional 100% regido pelo Estatuto do Torcedor.
Apenas no final de maio do ano passado os clubes começaram a dar os primeiros passos no sentido de atender às melhorias exigidas pelo estatuto.
Porém só no final do ano todas as exigências da lei, como o monitoramento por câmeras, tiveram que ser cumpridas. Neste ano já surgem autuações para os clubes por desrespeito ao estatuto. O Santos foi autuado pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) por ter disponibilizado mais ingressos do que comporta a Vila Belmiro para o jogo com o São Caetano. Pode ser multado em R$ 3 milhões e perder mando de seis partidas.
Os times do Rio mandarão jogos em um moderno estádio em Volta Redonda. Corinthians e Palmeiras estudam grandes investimentos em seus estádios para este Nacional. O São Paulo pôs um telão nas arquibancadas do Morumbi.
A Unimed, que investiu R$ 3 milhões na competição, garante duas ambulâncias em cada um dos 552 jogos. (RP E RBU)


Texto Anterior: Memória: Torneio mudou o regulamento em todas as edições
Próximo Texto: Disputa deve ter site e chegar aos celulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.