São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo bate Flu, vence turno e vai à final

Gol da vitória é de zagueiro renegado por time tricolor

DA SUCURSAL DO RIO

Demitido do Fluminense em 2007, por ser pego no doping, o zagueiro Renato Silva marcou o único gol do Botafogo, contra o time das Laranjeiras, na final da Taça Rio. Com o resultado de 1 a 0, a equipe alvinegra ganhou o segundo turno e se classificou à final do Estadual do Rio, diante do Flamengo, campeão da Taça Guanabara.
O autor do gol, até março do ano passado, era jogador do Fluminense, mas teve seu contrato rescindido pelo clube depois que foi pego em exame antidoping por uso de maconha.
Diante de 68 mil torcedores, a equipe alvinegra terminou a partida com dois jogadores a menos e fez seu gol quando, já com um expulso, era pressionada pelo Fluminense.
No primeiro tempo, o Botafogo iniciou o jogo pressionando mais, mas quase tomou um gol quando, aos 24min, o atacante tricolor Washington bateu pênalti na trave após ter sido derrubado dentro da área.
O atacante não era o escolhido do técnico Renato Gaúcho para fazer a cobrança: Thiago Neves, Conca e Gabriel eram os candidatos.
Depois do pênalti, o Botafogo reagiu com um belo chute de Alessandro na trave, após dar drible fora da área.
No segundo tempo, o mesmo Alessandro recebeu seu segundo cartão amarelo por falta e acabou expulso aos 29min, ainda com o placar zerado.
Com um a mais, o Fluminense cresceu no jogo e parecia mais perto do gol, mas, aos 39min, sua defesa falhou ao esperar que o árbitro William de Souza Nery marcasse impedimento do atacante Fábio.
Ele recebeu a bola pela direita em posição legal e chutou cruzado em direção à pequena área para o desvio do zagueiro Renato Silva. Com pouco tempo para a reação, o Fluminense partiu para cima do Botafogo, mas não chegou a ter nenhuma chance clara de gol.
Já nos acréscimos, aos 47min, o botafoguense Jorge Henrique ainda receberia um cartão vermelho por causa de uma falta dura em seu campo de ataque, mas já não havia mais tempo para qualquer tentativa de reação tricolor.
O Botafogo enfrentará nos dois próximos domingos o Flamengo. A equipe terá no primeiro jogo ao menos dois desfalques: Alessandro e Jorge Henrique, expulsos ontem. O goleiro Castillo e o lateral Triguinho são dúvidas, pois apresentam contusões musculares.


Texto Anterior: Juca Kfouri: O novo desafio do Palmeiras
Próximo Texto: Santos: Leão afirma que desconfiança não existe mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.