São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moura pode sofrer 2ª cassação

da Agência Folha, em Curitiba

Onaireves Moura pode ter pela segunda vez um mandato cassado.
Os cerca de 140 filiados da FPF (Federação Paranaense de Futebol) se reúnem na próxima sexta-feira em assembléia extraordinária para tentar afasta em definitivo seu presidente.
Em 1993, quando era deputado federal, a Câmara dos Deputados cassou o mandato de Moura.
Ele foi acusado de oferecer dinheiro ao intermediar a transferência de parlamentares para ampliar a bancada do partido ao qual era filiado na época, o PSD.
Interventor
Desde que a Justiça decretou a intervenção na FPF, a administração está a cargo do interventor Vicente Rodacki.
Darci Piana, um dos vice-presidentes, responde pela área de futebol. Ele foi escolhido entre os sete vice-presidentes da federação paranaense.
Piana afirma que durante as reuniões dos vice-presidentes com o então presidente da entidade discutia-se apenas de assuntos ligados ao futebol.
"A parte financeira não era tratada. Quando se perguntava, a resposta era que estava tudo bem, que existiam algumas dívidas, mas que tudo estava sob controle", declara Piana.
Segundo o interventor, a assessoria jurídica da federação paranaense ainda não definiu quantos votos serão necessários para cassar de forma definitiva o mandato de Moura.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.