São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zico veta o desafeto em sua seleção

ROBRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Zico, maior ídolo do Flamengo e desafeto de Romário, aprova a contabilidade de gols como amador nas contas do ""Baixinho", mas não o inclui na sua seleção de todos os tempos.
""Eu conto gols da base do Flamengo também. Acho que, se tem uniforme, juiz, súmula e público, está valendo. Sobre o Romário, tive problemas com ele, mas não misturo as coisas. Ele foi um dos melhores dentro da área", afirmou à Folha o treinador do Fenerbahce, campeão do Campeonato Turco.
Romário colocou Zico, em entrevista ao Sportv, na seleção de todos os tempos na qual se incluiu, apesar da rixa. Zico, porém, não fez o mesmo. ""Eu peguei três gerações. Vi Pelé e Garrincha. Aí fica difícil [incluir o Romário numa seleção de todos os tempos]."
Segundo as contas de Zico mostradas em seu site, ele anotou 826 gols em 1.180 jogos, mas sua contabilidade de tentos também é turbinada.
Além de 81 gols nas divisões de base do Flamengo, ele incluiu 14 gols feitos em disputas de pênalti após o tempo normal de jogos decisivos.
Zico processou Romário por uma imagem sua usada em um bar. ""Ganhei essa ação, só falta saber quando vou receber. Mas o problema não é dinheiro. Fiquei com fama de lobo mau no corte dele na Copa de 98, mas eu não era o técnico. Não fui eu que o cortei, assim como não fui eu que o convoquei."


Texto Anterior: Gol mil dá recorde para o Brasileiro
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.