São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partida contra Marrocos é de alto risco, diz comitê

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

Além de ter sido considerada uma das seis seleções com maior risco de sofrer algum ato de violência durante o Mundial da França, o Brasil fará uma das quatro partidas que mais preocupam o Comitê Organizador.
Segundo Dominique Spinosi, responsável pela segurança da Copa, os jogos com maior possibilidade de serem alvos de atentados terroristas, na primeira fase da competição, são Brasil e Marrocos, Espanha e Nigéria, Holanda e Bélgica e Estados Unidos e Irã.
O confronto dos brasileiros contra os marroquinos é considerado de alto risco pela grande presença da comunidade africana, em especial do Marrocos, na França.
A partida, marcada para 16 de junho, em Nantes, será a segunda da seleção de Zagallo no Mundial. A estréia, contra a Escócia, o jogo de abertura da Copa do Mundo, será dia 10, em Saint-Denis.
Espanha contra Nigéria e Holanda contra Bélgica, ambos jogos de risco e marcados para o mesmo dia, 13 de junho, acontecerão em Nantes e Saint-Denis, respectivamente. Já Estados Unidos e Irã, partida a ser realizada em 21 de junho, será em Lyon. (JCA e MM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.