São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transferência assusta mãe

Santa Cruz de la Sierra

O estudante Giovano Rocha Spalatti foi temporariamente transferido para a cela 1 da cadeia da Polícia Técnica Judicial, onde estão detidos acusados de roubos e homicídios.
Ele já havia permanecido nessa mesma cela, com 50 homens, no primeiro dia de prisão. Depois havia sido transferido para a cela 3, onde estão cinco presos acusados de roubos. Desesperado com a possibilidade de ser levado para um presídio, Giovano escreveu uma carta para sua mãe.
"Eu quero que a senhora venha porque eu não sei o que estão fazendo comigo", disse o estudante brasileiro na carta.
Preocupada, sua mãe se queixou às autoridades policiais, e seu filho voltou para a cela 3. "Mas temo que eles coloquem o menino para dormir à noite com os bandidos", afirma.
Giovano Spalatti se envolveu em uma briga no estádio Ramón Aguilera, durante o jogo entre Brasil e México. O brasileiro empurrou o boliviano Felipe Algarañaz Romero, que rolou na arquibancada.
Spalatti foi preso na mesma noite. No dia seguinte, as imagens de sua agressão foram exibidas pela televisão. O caso provocou o aumento do policiamento junto à torcida brasileira durante as partidas. (RB)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.