São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Luxemburgo decide incluir Ewerthon, André e Marcelinho na delegação

Corinthians tem um time de manhã e outro à tarde

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois treinos. Duas respostas. Dois planejamentos.
Assim foi o dia do Corinthians ontem. Hoje, o time embarca para Maceió (AL), onde jogará contra o Coritiba, no sábado, pela Copa dos Campeões.
Uma reunião entre a cúpula corintiana e Wanderley Luxemburgo -ontem, entre o treino da manhã e o da tarde- mudou os planos do treinador para o Corinthians na Copa dos Campeões.
Dispensados da viagem para Maceió pela manhã, Ewerthon, Marcelinho e André Luiz voltaram para a lista de passageiros corintianos que embarcam amanhã, às 11h30, em busca de uma vaga na Libertadores de 2002.
Pela manhã, na reapresentação do grupo vice-campeão da Copa do Brasil, o técnico Wanderley Luxemburgo havia decidido que os três jogadores não viajariam.
Ewerthon, convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, está em Teresópolis (RJ). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) concordou em liberar o atleta para o jogo de sábado.
Pela manhã, Luxemburgo rejeitou o consolo, batalhado pelos dirigentes corintianos junto ao presidente Ricardo Teixeira.
"Vocês [jornalistas] acham que para uma partida valeria a pena tê-lo?", questionou o treinador, ontem de manhã.
Mas, antes do final do treino da tarde, o treinador mudou de idéia. "O Ewerthon vai nos encontrar lá em Maceió. Além de tudo, o Muller está machucado", disse. Luxemburgo lamentou a lesão do atacante, que ficará pelo menos 15 dias sem jogar.
Já a ausência de André Luiz estava ligada ao fato de o contrato dele com o Corinthians terminar no próximo dia 30.
Luxemburgo não queria levar um jogador que poderá usar, caso o Corinthians não acerte a contratação, por apenas dois jogos.
"Por mim, eu não viajaria até resolver a minha situação [renovação ou não do contrato]. Mas, se o técnico me chamar, eu vou", afirmou o meia-lateral, ao final do treino da manhã.
Uma promessa de que o parceiro corintiano, o fundo HMTF, fará uma nova proposta ao Tenerife (Espanha), com o qual o jogador tem vínculo até 2005, fez o atleta e o treinador mudarem de idéia.
"A diretoria me falou que vai fazer uma nova proposta. Isso me motiva", disse André Luiz. O clube espanhol quer US$ 4 milhões para repassar ao Corinthians os direitos sobre o jogador.
A última novidade de Luxemburgo foi Marcelinho, que recebeu quatro jogos de suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por sua expulsão contra o Atlético-PR.
Animado com a possibilidade de o departamento jurídico do Corinthians conseguir um efeito suspensivo contra a sua punição, o meia-atacante resolveu viajar.
"Nem que for para falar umas palavras de incentivo, alegrar o pessoal", afirmou o meia-atacante. A diretoria agradece.



Texto Anterior: Futebol - Soninha: A cabeça e o pé
Próximo Texto: São-paulinos divergem sobre erros do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.