São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

De volta
Depois de ter visto o jogo contra os italianos pela TV, o presidente sul-coreano, Kim Dae-jung, já decidiu: vai ao estádio para conferir de perto o duelo com a Espanha.

Confiança
Pesquisa do instituto Gal-lup indica que 91% dos sul-coreanos acreditam que o time vencerá a Espanha. Um quarto da população acha que o time de Guus Hiddink será o campeão do Mundial.

Dia do Fico
Segundo uma pesquisa feita com mais de 100 mil pessoas, a maioria dos sul-coreanos (60%) quer que Guus Hiddink continue à frente da seleção.

Comparação
Os sul-coreanos tinham um argumento especial para comemorar a dispensa do serviço militar concedida a dez jogadores de sua seleção. Para eles, foi uma vitória do esporte sobre a guerra -a obrigatoriedade do serviço militar é um dos mais marcantes legados da Guerra da Coréia para o país.

Volta ao mundo
Três torcedores ingleses viajaram mais de 20 mil quilômetros de carro até o Japão para ver o time de Sven Goran Eriksson na Copa do Mundo. Após atravessar o Canal da Mancha, pegaram um veículo e foram até Shangai. Depois chegaram em uma espécie de balsa ao país-sede do torneio.

Consolo
Apesar da decepção pela derrota nos pênaltis para a Espanha, os irlandeses voltaram para casa com o bolso cheio. Os jogadores vão dividir um prêmio de US$ 2,5 milhões que lhes serão dados pela federação em reconhecimento ao esforço do time na Copa-2002, que obteve duas vitórias e dois empates e saiu invicta da Ásia.

Multiuso
O Sapporo Dome, um dos estádios construídos para a Copa-2002, será sede do Nippon Ham Fighters, time de beisebol de Tóquio. A equipe vai sair de Tóquio e se mudar para a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, onde passará a adotar o nome de Sapporo Ham Fighters. Jogos de futebol, a partir de agora, o estádio só receberá esporadicamente.



Texto Anterior: Mídia: Caderno "Copa 2002" recebe a aprovação de 96% dos leitores
Próximo Texto: Fifa: Arbitragem para a Copa de 2006 será revista, diz Joseph Blatter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.