UOL


São Paulo, sábado, 21 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Inglês derrotou Tyson há 1 ano

Após hiato recorde, Lewis testa confiança

DA REPORTAGEM LOCAL

Inativo há mais de um ano e com o maior peso da carreira, o inglês Lennox Lewis, 37, coloca em jogo hoje à noite o cinturão dos pesados do Conselho Mundial diante do ucraniano Vitali Klitschko, 31, em Los Angeles.
O último combate de Lewis ocorreu em 8 de junho de 2002, quando ele venceu Mike Tyson por nocaute no oitavo assalto.
Desde que se profissionalizou, em 1989, jamais ele ficara tanto tempo sem lutar. A marca anterior era de oito meses, em 1999.
Há tanto tempo inativo, Lewis estava com 116,45 kg na pesagem oficial, anteontem, o maior peso da carreira -contra Tyson, estava cerca de três quilos mais leve. Klitschko pesou 112,59 kg.
"Estou surpreso que Lewis tenha pesado tanto, acho que isso mostra uma falta de respeito", reclamou o alemão Fritz Sdunek, treinador do ucraniano.
A aparente indiferença é reforçada pelo modo como o combate foi definido, há duas semanas. Lewis enfrentaria o canadense Kirk Johnson, que se lesionou. Agendado para uma luta preliminar, Klitschko foi alçado à principal.
"Ao saber [que seria o desafiante], fiquei surpreso, pensei que toda a programação seria cancelada. Mostra que Lewis está muito confiante", disse o ucraniano, que pode se tornar o primeiro branco campeão dos pesados desde Rocky Marciano, nos anos 50.
A luta de hoje ainda é tratada pelo campeão como uma chance para tirar o rival, que chegou a entrar na Justiça para tentar enfrentá-lo, do caminho. O objetivo público é enfrentar o americano Roy Jones Jr., campeão pela Associação Mundial, em combate atrativo pelo potencial financeiro.
Jones, tido como o melhor boxeador do mundo, tornou-se em março o primeiro ex-campeão dos médios (limite de 72,5 kg) a ganhar um cinturão dos pesados (sem limite) desde o século 19.


NA TV - Premiere Combate (pay-per-view), ao vivo, a partir das 22h


Texto Anterior: Comitê arrecada mais, mas manterá repasse
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.