São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico Luxemburgo chama Marcos Paulo e Alex
Seleção corta César Sampaio e Juninho

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
enviado especial a Foz do Iguaçu

O técnico Wanderley Luxemburgo cortou da seleção o volante César Sampaio, do Palmeiras, e o meia Juninho, do Vasco. Ambos estão com estiramento, o primeiro na parte de trás da coxa direita e o segundo na panturrilha direita.
No lugar dos dois, foram convocados Marcos Paulo, volante do Cruzeiro, e Alex, meia do Palmeiras, que devem se apresentar hoje em Foz do Iguaçu, onde a equipe se prepara para a Copa América.
A estréia da seleção brasileira está marcada para o dia 30, contra a Venezuela, em Ciudad del Este, no Paraguai.
Segundo Luxemburgo, o corte foi decidido após uma conversa por telefone com José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção.
"É uma perda pelo que eles representam para o grupo. São boas pessoas, ótimos profissionais, sérios e trabalhadores", comentou.
Mas o técnico elogiou os substitutos. ""Eles já foram convocados por mim e se saíram bem", disse, lembrando que os dois devem estar na seleção que irá ao Pré-Olímpico, provavelmente em fevereiro.
Com a convocação de Alex, Luxemburgo fica com quatro meias canhotos -os demais são Rivaldo, Zé Roberto e Leonardo-, o que o treinador não considera um problema. "Temos que acabar com este papo de que canhotos não podem jogar juntos."
Além de Alex e Marcos Paulo, são esperados hoje em Foz outros nove jogadores convocados para a Copa América.
O último a se apresentar deve ser o meia Rivaldo, do Barcelona, que tem chegada a Foz prevista para amanhã.

Vaias
No treino da manhã, o atacante Ronaldinho voltou a ser vaiado pela torcida, desta vez pelos erros no treino de finalizações. Mas os outros jogadores foram aplaudidos, especialmente o meia Émerson.
Esse treino foi o último sem cobrança de ingressos. A partir de hoje, ver a seleção no estádio do ABC vai custar R$ 5,00.
Hoje, com a equipe quase completa, os jogadores voltam a treinar à tarde. Na sexta, viajam para Curitiba, onde jogam, no dia seguinte, contra a Letônia. No domingo, pode ocorrer um jogo-treino contra um combinado de Foz do Iguaçu.


Texto Anterior: Briga coroa "desorganização" do Paulista
Próximo Texto: Ronaldinho e Dida passeiam nas cataratas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.