São Paulo, domingo, 21 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleciro 1
Ricardo Teixeira vai votar em Ciro Gomes para presidente, mas evitará fazer alarde quanto à escolha. Scolari não vai anunciar sua preferência, mas já declarou simpatizar com o candidato da Frente Trabalhista e deve votar nele. Diretores da CBF afirmaram que seguirão a opção do presidente da entidade.

Seleciro 2
Embora não tenha pedido aos jogadores para acompanharem seu voto, Teixeira ficaria feliz da vida se alguns dos pentacampeões declarassem sua adesão a Ciro. Isso pode acontecer se algum funcionário da CBF, para agradar ao presidente, fizer a cabeça dos atletas. Durante a Copa, só um dos 23 convocados sabia em quem ia votar.

Seleciro 3
Apresentado a Teixeira por Tasso Jereissati, amigo de infância do cartola, Ciro foi o candidato que mais se alinhou com a seleção ultimamente. Apoiou a decisão de Scolari em barrar Romário, foi o primeiro a enviar uma mensagem ao time durante a Copa e o único contrário à intervenções do governo na CBF.

Em nome dos filhos
Tanto quanto a chance de se valorizar, o que atrai Scolari na possibilidade de trabalhar na Europa é permitir que seus filhos, os adolescentes Fabrício e Leonardo, tenham uma formação escolar diferenciada.

No tribunal
Gamarra recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho para poder se transferir à Inter de Milão. O zagueiro, que estava no AEK de Atenas, tem um ano de contrato a cumprir com o Flamengo, que se recusa a liberá-lo. Gamarra alegou na Justiça que o clube carioca não lhe paga.


Quero mais
Ronaldinho ficou tão encantado com os dias de férias que passou no Ceará que prometeu voltar a Fortaleza na próxima semana para brincar o Carnaval fora de época Fortal. Anteontem ele foi a Paris, onde será condecorado hoje pelo prefeito Bertrand Delanoë. Amanhã, deve retomar os treinos no PSG.

Casal 20
Adversários figadais durante a CPI do Futebol, o senador Álvaro Dias (PDT-PR) e o deputado federal José Janene (PPB-PR) agora vivem uma lua-de-mel às vésperas das eleições. Janene preside o PPB e teve papel decisivo para que o partido apoiasse a candidatura de Dias ao governo paranaense. Só andam juntos e trocam elogios mútuos.

Para a torcida
Dias, que também se empenhou para atrair o PPB para o seu lado, presidiu a CPI do Senado e trabalhou para derrubar Ricardo Teixeira, defendido com ardor por Janene, um dos mais ativos integrantes da chamada "bancada da bola". Adversários dos dois dizem que, na CPI, ambos "jogaram para a torcida".

Facão à vista
Depois do fiasco da Copa dos Campeões, em que perdeu as três partidas que disputou, o Atlético-PR, campeão brasileiro, deve promover uma pequena revolução na equipe. O técnico Riva de Carli deve liderar a lista de dispensas, que terá ainda pelo menos quatro jogadores.

Garantido
No Grêmio, apesar da eliminação pelo Olimpia na semifinal da Taça Libertadores-2002, o técnico Tite será mantido.

Basquete e...
O mercado europeu segue movimentado para os brasileiros. A ala-armadora Claudinha trocou o Salamanca pelo Zaragoza, da pivô Kátia Denise. Jacqueline Godoy, que estava no basquete universitário dos EUA, será a armadora do Tenerife. Iziane, que atuou pelo Yaya María Breogán (ESP), reforçará o Aix-en-Provence (FRA).

... futsal valorizados
O ala Anderson deixou o Caja Segovia e foi para o Fiat Torrejón. Para a sua vaga, chegou Seco. Já o pivô Lenísio, artilheiro da Liga Futsal, com 26 gols, é o próximo que deverá carimbar passaporte para a Espanha.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA


De Wanderley Luxemburgo, técnico do Palmeiras, sobre o forte calor nos jogos da Copa dos Campeões:
- Os homens de terno ficam em salas com ar condicionado e não sabem o que é estar dentro de campo. Quem perde é o futebol brasileiro, que está bem nas quatro linhas, mas continua com problemas sérios fora.

CONTRA-ATAQUE

Inglês para chinês

Durante a Copa do Mundo, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, não economizou em sua já famosa antipatia por jornalistas estrangeiros.
Os repórteres ingleses sentiram na pele o mau humor do técnico às vésperas do confronto das quartas-de-final, quando Scolari concedeu uma desinteressada e lacônica entrevista à imprensa daquele país.
Mas quem mais sofreu com o destempero do gaúcho foi um chinês que tentou fazer-lhe uma única pergunta no lobby do hotel da seleção em Ulsan dois dias antes de Brasil x China. Falando em inglês, ele abordou o técnico:
- Senhor Scolari, acha que o Brasil pode fazer com a China o mesmo que a Alemanha fez com a Arábia [goleada de 8 a 0"?
Impaciente, Scolari vociferou, num inglês tosco:
- Are you chinese (Você é chinês)?
Animado com o que parecia uma abertura ao diálogo, o repórter abriu um sorriso e respondeu afirmativamente.
- Go to China (Vá para a China), disse Scolari, saindo em disparada e frustrando o chinês.


Texto Anterior: Fim do passe diminui as receitas
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.