São Paulo, domingo, 21 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montoya faz quinta pole seguida

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Na luta para adiar ao máximo o pentacampeonato de Michael Schumacher, o colombiano Juan Pablo Montoya confirmou sua condição de maior "poleman" da temporada: conquistou sua quinta pole position consecutiva, a sexta em 11 grids neste ano.
Em uma disputa acirrada com o alemão, Montoya só confirmou a posição no fim do treino, quando o cronômetro já estava zerado. Fez 1min11s985. Exatos dez segundos depois, Schumacher cruzou a linha com 1min12s008. Teve que se contentar em ser segundo.
Após a sessão, Montoya creditou a pole à Michelin. "Provavelmente, esse foi meu melhor treino na F-1. A Michelin deu um grande passo e fez um pneu muito bom."
Com o resultado, ele iguala campeões como Alberto Ascari, Alain Prost, Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve, que também obtiveram cinco poles seguidas.
O recorde é de Ayrton Senna, que conseguiu oito poles seguidas entre as temporadas de 88 e 89.
Apesar de acumular poles, Montoya ainda não conseguiu convertê-las em vitórias neste ano. O melhor que conseguiu foram três segundos lugares.
Terceiro no grid, Rubens Barrichello ficou satisfeito. "Meu carro melhorou muito em relação ao treino da manhã. A Michelin tem um bom pneu para treinos, mas as coisas podem ser diferentes em ritmo de corrida", afirmou. (FSX)


Texto Anterior: Fórmula 1: É hoje?
Próximo Texto: GP tem recorde negativo de carros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.