São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Mundo é vigiada por guarda armada

DO ENVIADO A FORTALEZA

Depois de ser danificada durante a passagem por Salvador, a Copa do Mundo é vigiada em Fortaleza por um esquema que inclui até seguranças armados.
A primeira exposição pública do troféu, em meados de julho, ocorreu na capital baiana, no Centro Cultural de Amaralina.
O fato não foi divulgado até hoje, mas o dono da empresa que organiza as exposições do troféu contou à Folha que um dos anéis de esmeralda (a pedra preciosa verde que torna a taça ainda mais bonita) que ornamentam a base da Copa Fifa foi ao chão enquanto ela era manuseada por convidados.
"Uma das faixas de esmeralda caiu e tivemos de restaurar", afirmou Nelson Penna, dono da empresa contratada pela CBF para administrar o tour.
O troféu que está em poder da CBF é o original, que tem cerca de 4 kg de ouro, e fica com a entidade até 2006.
Coincidência ou não, em Fortaleza os torcedores não podem tocar na taça -ao contrário do que ocorreu na exposição armada no mesmo shopping após o título de 94-, que é vigiada por seis seguranças armados e seis à paisana, além dos próprios funcionários do shopping e do reforço de três viaturas da PM -que fecham as saídas do shopping. (FV)


Texto Anterior: Futebol: Cafu repete gesto do penta e é molde em brinde da CBF
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.