São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante, Maurren diz que objetivo é chegar à final

da Reportagem Local

O Brasil começa a competir no Mundial de Sevilha com Maurren Maggi, 23, hoje, nas eliminatórias do salto em distância feminino (a partir das 5h30 de Brasília).
Ela enfrenta cerca de 40 rivais. As 12 melhores passam à semifinal, marcada para segunda, mesmo dia em que acontece a final.
Maurren, paulista de São Carlos, foi medalha de ouro no salto em distância e prata nos 100 m com barreiras no Pan.
"É meu primeiro Mundial, então não sei como será minha reação. No Pan, surpreendi", afirmou Maurren, por telefone, à Folha. "Estou em ótima forma, e meu objetivo é chegar à final do salto em distância", acrescentou.
"A Maurren é uma atleta jovem e está em ascensão. Os 7,26 m foram mágicos para ela, mas no atletismo não tem marca por acaso. Se fez, é porque é capaz", declarou o técnico Jayme Netto Jr.
Hoje, além de Maurren, que terá a companhia de Luciana Santos no salto em distância, também participam de eliminatórias Elisângela Adriano (lançamento de disco), Lucimar Moura (100 m) e André Domingos e Edson Luciano (ambos nos 100 m). (LC)

Texto Anterior: Doping tira estrelas da competição
Próximo Texto: "Enxuto", país vê mais chance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.