São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro tira semana para treino

da Reportagem Local

O tenista Gustavo Kuerten não disputará o Torneio de Long Island, na próxima semana, para se preparar melhor para o Aberto dos EUA, que terá início no dia 30.
A estratégia é inédita na carreira no jogador. Nas outras duas vezes que jogou o último Grand Slam do ano, Kuerten disputou na semana anterior a competição em Long Island.
Agora, optou por priorizar o Aberto, no qual jamais passou da terceira rodada.
A semana específica de treinamento para um torneio tem sido utilizada por Kuerten, por exemplo, no Aberto da França, onde foi campeão há dois anos.
"Acho que meu jogo em quadra rápida está bom, mas acontece que tem dias que jogo muito abaixo do meu nível, e isso não pode acontecer mais", afirmou o brasileiro.
Kuerten teria pontos (96) a defender em Long Island.
Mas o desempenho que obteve em Indianápolis e Cincinnati já lhe garantiu a defesa de todos os pontos que obteve na temporada norte-americana de quadras rápidas do ano passado (em Long Island e New Haven).
Com isso, o brasileiro entrará no Aberto dos EUA sem nenhum tipo de responsabilidade, diferentemente do que ocorre com todos os outros tenistas que estão a sua frente no ranking mundial.
Kuerten jamais ganhou um título em uma competição de quadra rápida. Todas as suas cinco conquistas ocorreram no saibro, o mais lento dos pisos do tênis.


Texto Anterior: Tênis: Instabilidade e francês tiram Kuerten de torneio nos EUA
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Locuções lusas realçam poesia do futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.