São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telespectador inglês vira "cinegrafista"

das agências internacionais

O canal de TV paga inglês BSkyB (British Sky Broadcasting) vai lançar no próximo domingo, no jogo entre Arsenal e Manchester United, um sistema interativo de transmissão que permite ao telespectador escolher de que ângulo quer assistir a uma partida.
A emissora, que pertence ao magnata australiano Rupert Murdoch, divulgou que o serviço é inédito no mundo, mas ele já existe na F-1 desde 97.
Usando o controle remoto, os assinantes (cerca de 1,2 milhão) poderão definir o ângulo da câmera que mais lhe agradar no decorrer das partidas.
No jogo de lançamento, o único ângulo disponível será detrás do gol, mas, de acordo com a emissora, outras opções serão adicionadas ao longo da temporada -como por exemplo acionar automaticamente o replay de um lance a qualquer momento do jogo.
A agressivas iniciativas da Sky no mercado esportivo inglês costumam causar rebuliço no país.
O canal detém com exclusividade os direitos de transmissão do Campeonato Inglês até 2001. Em abril, o governo vetou, com a intenção de evitar monopólios, a tentativa da Sky de comprar o Manchester, por US$ 1,03 bilhão.


Texto Anterior: Após doping, Scheidt volta à seleção
Próximo Texto: Espanhol começa com juiz "outdoor"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.