São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Acordo no lixo
Se ainda não terminou na teoria, na prática as atitudes do Cruzeiro e do HMTF mostram que o contrato de parceria já está rasgado. Zezé Perrella afrontou a direção do fundo ao anunciar oficialmente que tem interesse em Wanderley Luxemburgo.

Café sem leite
Apesar de não estar lutando com unhas e dentes para manter o técnico, a diretoria corintiana ficou enfurecido com a cruzeirense. Acha que, mais uma vez, faltou ética aos mineiros.

Histórico
Os paulistas não se cansam de dizer que essa não é a primeira vez que o Cruzeiro "atravessa". Nos casos Rincón, Muller e João Carlos, dizem, o time da capital já havia ficado no prejuízo.

Faxina
Perrella, que é pré-candidato ao Senado, já avisou ao seu estelar elenco, que conta com Edmundo, Rincón, Alex e cia. Se o time não sair das últimas colocações, mandará para a guilhotina no mínimo seis atletas.

Última cartada
A CPI do Futebol vai apertar o cerco ao funcionário do Vasco Aremithas José de Lima, 60, apontado pelas investigações como "laranja" de Eurico Miranda, presidente do clube. Os senadores receberam sinalizações de que Lima, acuado, estaria disposto a contar o que sabe.

Linha de crédito
O trabalho da equipe do Senado já encontrou diversos depósitos do clube e de seus parceiros na conta de Aremithas, que teria usado até para financiar a campanha eleitoral de Eurico, deputado federal pelo PPB-RJ.

Dois pesos
O presidente do Vasco suspendeu ontem Hélton por três dias porque o goleiro se desentendeu com Odvan. Já Romário, que fez gestos obscenos para a torcida, não foi nem advertido.

Boicote
Torcedores do Grêmio e do Inter já organizam em Porto Alegre uma campanha para boicotar a Globo e as empresas que anunciam na emissora. Os gaúchos estão furiosos pelo fato de nenhuma das equipes, após 12 rodadas do Brasileiro, ter tido um jogo televisionado.

Onda
Em Minas, há movimentos parecidos. Cruzeirenses e atleticanos também estão fartos de assistir a partidas de Corinthians ou Flamengo.

Pacote...
O Palmeiras acertou ontem a contratação em definitivo do atacante colombiano Muñoz por US$ 3,5 milhões. O acordo foi selado após reunião à tarde entre o procurador e o advogado do jogador e o presidente Mustafá Contursi.

...verde
E o líder do Brasileiro deve ganhar mais um reforço. A diretoria do clube está em negociações avançadas com o meia-lateral André Luiz, que já defendeu São Paulo e Corinthians.

Para colecionador
Os Correios lançam no dia 1º um selo em homenagem à conquista do Palmeiras da Libertadores-99. Até o final do ano saem os selos de Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, já que Santos, Vasco e Grêmio, também vencedores do torneio sul-americano, foram homenageados.

De olho na urna
Já está "nas ruas" a campanha de Paulo Amaral à reeleição no São Paulo. O principal mote será o saneamento financeiro do clube. Só neste ano, anunciou, há superávit de R$ 9 milhões. Em 2000, o clube ficou no vermelho.

Colírio
A Rede TV! fechou contrato com a FPF e a Pelé Sports para transmitir o Paulista feminino. As partidas serão mostradas ao vivo, aos domingos, às 15h. Apostando na beleza das atletas, os organizadores esperam roubar pontos da Globo e do SBT.

Todo poderoso
Eduardo José Farah não vai comandar apenas a Liga Rio-São Paulo masculina. O dirigente terá em suas mãos a versão feminina, que terá os mesmos clubes e já está pronta.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Marco Ribeiro, supervisor da Ponte Preta, sobre Régis, do Bahia, ter sido pego no antidoping por uso de maconha:
- Ele jogou tanto tempo aqui em Campinas e nunca houve problema. Foi só ir para lá...


CONTRA-ATAQUE

Economia

Preocupado com o orçamento do clube, o presidente são-paulino, Paulo Amaral, convocou uma reunião com sua diretoria. Um dos assuntos em pauta, é claro, foi a situação financeira do time do Morumbi.
O diretor financeiro, Rogério Caboclo, abriu o encontro e lembrou das dificuldades econômicas enfrentadas por todos os setores de atividade do país.
Em seguida, Amaral retomou seu discurso perguntando aos companheiros de diretoria sobre a contenção de gastos.
Dias antes, o presidente havia pedido à sua cúpula que reduzisse as despesas em seus respectivos departamentos.
Amaral ouviu o que queria de seus diretores, que disseram não ter gasto um centavo, conforme o combinado.
Empolgado com a boa notícia, o presidente são-paulino disparou: -Ótimo. Já que todos assimilaram nossa filosofia, agora vamos reduzir as despesas em 20% no próximo mês.
Espantados, os dirigentes se olharam e não entenderam como iriam fazer para reduzir o que já estava zerado.


Próximo Texto: Luxemburgo racha parceiros do HMTF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.