São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Categoria ainda está abalada

Chuva altera treinos para definição do grid

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda abalada pelo grave acidente de Alessandro Zanardi, no último sábado, a Indy define hoje o grid de largada para o GP da Inglaterra, no oval de Rockingham.
A prova, 15ª da temporada, vai encerrar a fase européia do campeonato, iniciada na Alemanha.
A exemplo do que aconteceu em Lauzitsring, na semana passada, a Indy precisou alterar sua programação por causa da chuva.
Ontem, choveu durante boa parte do dia na região do circuito. A pista permaneceu fechada e só foi aberta à tarde, para que os pilotos dessem cinco voltas de reconhecimento, não-cronometradas.
Por isso, a Cart (entidade que organiza a Indy) decidiu cancelar o treino classificatório de hoje à tarde. O grid será definido pelos tempos das duas sessões de treinos livres, marcadas para terminar às 11h30 (horário de Brasília).
Caso volte a chover hoje, a ordem de largada será determinada pela colocação no campeonato, como aconteceu na Alemanha.
"Dei apenas cinco voltas lentas, usando segunda e terceira marchas. Mas já deu para perceber que, como as curvas são curtas, será difícil fazer qualquer ultrapassagem", afirmou o brasileiro Tony Kanaan, da Mo Nunn.
Seu companheiro de equipe, Zanardi, continua internado em Berlim, mas vem dando sinais de melhora. Ontem, passou o dia acordado, conversou com a mulher e perguntou pelo filho, Niccolo, 3, que está em Mônaco.
O bicampeão da Indy soube apenas ontem que perdeu as duas pernas no acidente de sábado.


Texto Anterior: F-1: Médicos vetam volta de Burti ao campeonato
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Primeira pessoa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.