UOL


São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Grêmio sofre a 18ª derrota, continua lanterna e vê Coritiba subir para a 3ª posição
Com a derrota por 1 a 0, os gaúchos permanecem na lanterna, com apenas 25 pontos. Foi a oitava partida do Grêmio sem vitória e a quinta do técnico Adílson Batista, que acumula três empates e duas derrotas no comando do time. Já o Coritiba assumiu a terceira posição, com 56 pontos, um a mais do que o São Paulo, que hoje enfrenta o Atlético-MG. O gol do Coritiba foi marcado por Helinho, aos 30min do segundo tempo.

Em casa, Fluminense abre placar, mas cede empate
Sem ganhar um jogo no Maracanã pelo Brasileirão desde julho, o Fluminense saiu na frente no placar. Aos 17min do primeiro tempo, Jancarlos cobrou falta e Joãozinho marcou.
No segundo tempo, aos 19min, Aldrovani empatou pelo Paysandu. Com o resultado, o Flu fica na 21ª posição, com 31 pontos, resultado que o mantém próximo da zona de rebaixamente. O Paysandu foi a 40 pontos e está na 14ª posição.

Inter volta a vencer e sobe
Após quatro derrotas consecutivas, a equipe gaúcha voltou a vencer e chegou aos 50 pontos, na quinta colocação. Os gols do Internacional foram de Jéfferson Feijão aos 30min do primeiro tempo e aos 21min do segundo tempo.
A derrota deixou o time de Campinas estacionado nos 43 pontos, em 10º lugar no Brasileiro. Foi a 12ª derrota da equipe do técnico Barbieri no torneio nacional.

Ponte Preta quebra jejum
A vitória, na Vila Belmiro, em Santos, encerrou a sequência de nove partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Fabrício Carvalho (dois), Adrianinho e Jean fizeram os gols da goleada da Ponte sobre o Paraná, que segue com 39 pontos ganhos, cinco a mais do que o algoz de ontem.
A Ponte Preta teve de atuar no estádio do Santos para cumprir a punição de perda de mando de um jogo.

Vasco busca vitória fora
Fonte Nova, 16h
O time carioca tenta a sua primeira vitória fora de casa no segundo turno do campeonato, que seria a segunda no Nacional. O zagueiro Wescley, cumpre suspensão automática, é substituído por Fabiano.
No Bahia, o zagueiro Valdomiro, expulso contra o Grêmio, cumpre suspensão automática. No seu lugar, o técnico Lula Pereira vai escalar Marcelo Souza. A diretoria colocou 51 mil ingressos à venda.

Fortaleza quer evitar revés
Presidente Vargas, 16h
Jogando em seus domínios, a equipe cearense sofreu seis derrotas -o pior aproveitamento em casa do Nacional, ao lado do Grêmio. Além disso, o Fortaleza ganhou só um ponto dos últimos 18 que disputou. A novidade é o meia Erandir no lugar de Pici.
O Vitória não poderá contar com o meia Dudu Cearense, suspenso automaticamente. Dionísio e Vinícius são as opções para a vaga.

Juventude usa interino
Alfredo Jaconi, 16h
O Juventude recebe o Atlético-PR comandado interinamente pelo auxiliar técnico, José Luiz Pleim, desde a saída do treinador Raul Plassmann na última terça-feira.
A novidade na equipe do Atlético-PR é a volta do atacante Dagoberto, contundido no Pan de Santo Domingo. Tiago e Adriano estão fora.
No Juventude, Índio e Neto irão substituir os zagueiros Renato e Dante.

São Caetano defende série
Anacleto Campanella, 16h
A melhor defesa (23 gols) e o terceiro pior ataque (29). Equilibrar esses números é o desafio do São Caetano hoje. A equipe do ABC não perde em casa há cinco jogos pelo Nacional. Na última quarta, porém, foi derrotada pelo Santos, na Copa Sul-Americana.
No time catarinense, o lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso, pode ser substituído pelo volante Carlos Alberto e pelo meia-atacante William.

Flamengo tem reforços
Maracanã, 18h
Para pegar o Goiás, sensação do returno do Nacional (15 jogos sem perder), o time carioca contará com os retornos do goleiro Júlio César, do meia Felipe e do atacante Fábio Baiano. A dúvida é o atacante Jean, que se contundiu anteontem. Se o jogador for vetado, Zé Carlos será o substituto.
O técnico do Goiás, Cuca, pode colocar o atacante Wando no lugar de Leandro Smich, que está com dores nas costas.



Texto Anterior: Come-Fogo faz interior reviver clássicos locais
Próximo Texto: Motociclismo: Rossi vence e se diverte pela 6ª vez no Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.