São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras reprisa ritual para pegar Corinthians

Em Jarinu, time repete plano vitorioso do 1º turno

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A JARINU

Fugir da capital antes de um clássico não chega a ser novidade. Mas o retiro palmeirense em Jarinu (71 km de São Paulo), a exemplo do que o time já fizera no primeiro turno, parece ser a receita ideal para a equipe de Caio Júnior antes do confronto contra o Corinthians, domingo, no Morumbi.
Superstição? Para o volante Martinez, não. Estar junto ao grupo e distante do CT da Barra Funda, na opinião dele, faz toda a diferença para que o foco seja mantido até o dia do clássico.
"Não levo para o lado da sorte. É pelo trabalho, pela tranqüilidade. Hoje, por exemplo, se estivéssemos lá, o treino acabaria e iria cada um para a sua casa. Aqui ficamos juntos. De repente, falamos até a respeito de alguma jogada [para ser utilizada durante a partida]. É para ficarmos mais concentrados mesmo", disse o jogador.
No primeiro turno, o Palmeiras fez a mesma coisa antes de enfrentar o Corinthians. Saiu da capital e isolou-se em Jarinu. Depois, venceria o rival por 1 a 0 e livraria o time de uma crise que começava a se instalar no Parque Antarctica.
"Foi proveitoso daquela vez. Fizemos um bom treinamento e deu certo", disse o zagueiro Nen, que será titular ao lado de David devido às ausências de Gustavo e Dininho, suspensos.
De fato, o clima durante o coletivo de ontem nem parecia o de uma equipe que vem de derrota -2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba. Com 40 pontos, o time luta para voltar ao grupo dos quatro primeiros, que garantem vaga na Libertadores do ano que vem. O Palmeiras é o sétimo colocado.
No treino, Caio Júnior manteve a base do time que perdeu para os atleticanos. A grande esperança do grupo está depositada no retorno de Valdivia, recuperado de lesão nas costas.
"É um jogador de qualidade. Sabe segurar a bola, cadenciar o jogo e parte para cima do adversário", afirmou Martinez.
Além do chileno, o miolo da equipe terá Pierre e Francis na marcação. No ataque, Caio e Max devem formar a dupla. Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo do coletivo de ontem, corre por fora para retomar o posto de titular.
O Palmeiras permanece em Jarinu, onde realiza mais um treino hoje à tarde. Amanhã, a equipe retorna à capital. E espera trazer na bagagem os bons ares de seu retiro espiritual.


Texto Anterior: Vampeta diz querer "degustar um porco", e rivais levam na brincadeira
Próximo Texto: São Paulo: Time escapa de doping e agora foca o ala Souza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.