São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blindado, Brasil vai às quartas no Mundial

Time feminino vence Dinamarca e agora terá a Austrália como adversário

Equipe termina a primeira fase sem ter sido vazada em três partidas e com o menor número de finalizações sofridas da competição

Nir Elias/Reuters
A atacante Pretinha comemora o gol da vitória sobre a Dinamarca, o seu 1º no Mundial da China


PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer gols a seleção brasileira feminina sabe há muito tempo. Mas, em 2007, o time aprendeu a evitá-los.
Foi o que aconteceu ontem, na rodada derradeira da primeira fase do Mundial da China. Com um gol de Pretinha, aos 45min da etapa final, o time nacional venceu a Dinamarca por 1 a 0 e terminou a etapa como o único time com 100% de aproveitamento. Nas quartas-de-final, no domingo, em Tianjin, a Austrália será a rival.
Pela primeira vez na história dos Mundiais --esta é a quinta edição- o Brasil, que também não foi vazado em seis jogos no Pan, terminou a fase inicial com sua meta intacta.
E as adversárias pouco chegaram perto dela. Levantamento feito pela Folha, com dados oficias da Fifa, mostra que o Brasil foi disparado a seleção com o menor número de finalizações sofridas até aqui.
Foram apenas 14 conclusões contra a meta defendida pela goleira Andréia. Quem chega mais perto disso é a Alemanha, com o dobro, 28. Fora o Brasil, a média da competição ficou em 48 finalizações sofridas por cada equipe, somadas as três partidas na primeira fase.
Quando conseguem chutar, as rivais brasileiras ainda fazem isso com dificuldade. Das 14 conclusões feitas contra o gol nacional, apenas sete exigiram intervenção de Andréia.
Contra a Dinamarca, o Brasil teve o apoio da maioria dos quase 50 mil torcedores. "Estou feliz por ter recebido o apoio dos chineses e também por ter ajudado a seleção deles", disse Daniela. A seleção anfitriã disputava vaga com as escandinavas e também avançou às quartas-de-final, quando enfrentará as norueguesas.
Os outros dois confrontos da próxima fase serão Estados Unidos x Inglaterra e Alemanha x Coréia do Norte.
Jorge Barcellos, o técnico do Brasil, festejou a vitória de ontem e ficou aliviado por nenhuma das suas três jogadores que estavam penduradas receber novo amarelo.


Texto Anterior: Xico Sá: Virada só se for na cama
Próximo Texto: Pivô diz que processará a CBB por corte no Pan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.