UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

COB reduziu verbas para 2004 à metade

DA REPORTAGEM LOCAL

A boa fase vivida pela seleção brasileira de beisebol será colocada à prova no Pré-Olímpico, que tem início no final do mês no Panamá e distribui duas vagas.
E vale dinheiro. Trata-se da chance de o beisebol, que pela primeira vez foi ao Mundial por mérito próprio, recuperar espaço na divisão da verba da Lei Piva.
O beisebol foi uma das seis modalidades olímpicas a terem seu percentual da verba da Lei Piva diminuído para o ano de 2004. Até agora vinha recebendo 2% do total, agora tem previsão de ganhar somente 1%. Ou seja, de R$ 816.000, a confederação passará a receber R$ 408.000.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, explicou que o percentual seria revisto "para cima", caso o Brasil se classificasse para a Olimpíada do próximo ano. Vão a Atenas oito times.
A tarefa, no entanto, é considerada difícil pela própria confederação nacional, pois o Pré-Olímpico tem como favoritos os times de Cuba e EUA. "É muito difícil, senão impossível nos classificar", diz Kazuo Murauka. (EO)

Texto Anterior: Beisebol: Pela 1ª vez, Brasil fica entre os 8 melhores do Mundial
Próximo Texto: Tênis: Guga retorna ao carpete, piso de más recordações, contra calouro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.