São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Guerra fria

Longe dos microfones, a comissão técnica da seleção demonstra estar irritada com Muricy Ramalho. Alfineta o técnico do São Paulo depois de ele reclamar da convocação de Mineiro e insinuar que Dunga favorece o Internacional, seu ex-time. A resposta é que o técnico são-paulino desrespeitou Mineiro, 31, ao afirmar que ele estará sem condições físicas para a Copa-2010. E desvalorizou um patrimônio do clube. Completa lembrando que o colega não tem bagagem para falar de seleção, pois nunca treinou o time nacional.

Linha-dura. Juvenal Juvêncio dá força a Muricy em suas queixas, estocadas em rivais e broncas em jogadores. "Os atletas precisam de alguém com pulso firme. E o futebol, de um pouco de sal", diz o presidente do São Paulo.

Contramão. Márcio Braga apóia o São Paulo na criação de um bloco para reformar estádios velhos visando a Copa-2014. Apesar de o Flamengo almejar construir um.

Alvo... Mauro Marques, vice-presidente da FPF e conselheiro do Palmeiras, entrou na guerra política do clube. Entregou uma carta ao presidente Affonso della Monica repleta de pesadas críticas ao departamento de futebol.

...atingido. As queixas de Marques provocaram rebuliço na cúpula palmeirense. Coincidência ou não, o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia, um dos principais alvos, rompeu o silêncio e convocou uma entrevista coletiva. Não revelou a existência da carta.

Moda. A CBF assinará uma carta de intenções com procuradores de Justiça no próximo dia 7. É uma das últimas etapas da gestação de um procedimento padrão para lidar com as torcidas organizadas em todos os estádios do país.

Conta outra. Miguel Marques e Silva anunciou que pediria demissão de seu cargo de vice jurídico do Corinthians. Exibiu uma carta a colegas, que não o levaram a sério. Ela acabou rasgada. Ele diz que decidirá se sai na segunda, ao falar com Alberto Dualib.

Hesitação. Marques e Silva diz que um dos motivos "talvez seja" o fato de o presidente corintiano ter deixado na gaveta seu pedido para investigar denúncias contra a atual administração. Elas já são alvo de um inquérito policial.

Sorriso amarelo. A entrega de um troféu pelas mãos de Pelé a Schumacher, amanhã, será antes do GP Brasil para evitar constrangimentos. O estafe do ex-jogador diz ter sido informado pelos organizadores de que eles querem afastar o risco de uma homenagem sem graça, caso Fernando Alonso fature o bi.

Foi mal. Assessora de imprensa da Ferrari ficou constrangida ao pedir silêncio a um grupo que fazia farra jogando gamão, enquanto ela atendia aos jornalistas. Na turma estavam o pai, a mulher e amigos de Schumacher. Pediu desculpa pelo incômodo.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA , EDUARDO OHATA e TATIANA CUNHA , da Reportagem Local

Dividida

"Em 2002, o governo FHC aprovou um orçamento totalmente sem consistência para o Pan. Isso é que é incompetência"

De ORLANDO SILVA JR., ministro do Esporte


Próximo Texto: Alonso correrá GP Brasil empurrado por motor B
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.