São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laís sofre queda, se machuca, chora e é dúvida

DA REPORTAGEM LOCAL

Laís Souza, dona de sete medalhas em eventos da Copa do Mundo e apontada como principal revelação da ginástica brasileira, caiu enquanto fazia seu aquecimento nas barras paralelas e machucou a perna esquerda.
O incidente ocorreu na noite de domingo, em Melbourne. A participação da seleção feminina no Mundial começa amanhã.
Após a queda, Laís, 16, prosseguiu treinando por cerca de meia hora. Depois, optou por deixar o ginásio antes do término da prática. Estava mancando.
A atleta precisaria passar por exames para que a gravidade da lesão fosse mensurada. "Parecia uma contusão normal, mas agora está um pouco inchado", comentou Daiane dos Santos ao site UOL sobre a situação da colega.
Edmar Filho, médico da seleção, deixou o ginásio sem informar se Laís teria ou não condições de competir no Mundial. A Confederação Brasileira de Ginástica relatou que vai aguardar um diagnóstico da lesão para determinar o futuro da ginasta no torneio.
A ginasta paulista ganhou dois ouros, três pratas e dois bronzes em provas da Copa do Mundo.
No Mundial, almejava um lugar no pódio no salto sobre o cavalo, sua especialidade.
Ela se machucou ao cair de mau jeito durante um exercício nas barras paralelas. Inicialmente, a contusão pareceu não assustar, tanto que a brasileira conseguiu se levantar e executar outros movimentos. Mais tarde, contudo, Laís foi para o treinamento na trave e, após as primeiras acrobacias, começou a chorar. Ainda continuou treinando, encorajada pelo técnico da seleção, o ucraniano Oleg Ostapenko, e sob a supervisão de Edmar Filho.
Como a dor não diminuiu, uma proteção com esparadrapo foi colocada na perna da atleta. O curativo não surtiu efeito. Ao executar movimento dos exercícios de solo, Laís começou a mancar.
Ela parou a atividade e procurou Oleg. Após breve conversa, saiu da área de competição antes de completar sua rotina. Deixou o ginásio sem falar com a imprensa.

Texto Anterior: O personagem: Diego Hypólito estréia pinos e diz que não vê rivais
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: A força do grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.