São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

"Penetra", Nalbandian bate Federer no Masters

DA REPORTAGEM LOCAL

David Nalbandian, 23, teve que cancelar, de última hora, uma pescaria. Chamado às pressas para a disputa do Masters de Xangai, no lugar de Andy Roddick, contundido, o argentino foi coroado, uma semanas depois, como campeão do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Na final, ele bateu ontem Roger Federer, número 1 do mundo, por 3 sets a 2 (6/7, 6/7, 6/ 2, 6/1 e 7/ 6).
A partida durou 4 horas e 33 minutos. "Quero agradecer ao Roddick. Sem ele, não estaria aqui. Tive sorte de vencer", admitiu o campeão, 12º do ranking de entradas, com um cheque de US$ 1,4 milhão (R$ 3,1 milhões) na mão.
O argentino ostenta um currículo modesto. Conta com três títulos de simples no currículo. Neste ano, venceu apenas o Torneio de Munique, no qual não enfrentou nenhum tenista top 50.
Federer, que vencera Nalbandian na primeira fase da competição, perdeu a chance de igualar a campanha de John McEnroe, que conseguiu 82 vitórias e 3 derrotas em 1984. Neste ano, o suíço acumulou 81 vitórias e 4 derrotas.
O líder do ranking também não conseguiu repetir Ilie Nastase e Ivan Lendl, os únicos que se sagraram tricampeões do Masters.
"Foi um ano absolutamente fantástico. Infelizmente, não pude ganhar minha última partida", lamentou o suíço, que conquistou 11 troféus em 2005, entre os quais Wimbledon e o Aberto dos EUA.


Texto Anterior: O rei da pasmaceira
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: O árbitro, Lula e a MSI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.