São Paulo, Terça-feira, 21 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não sou mercenário, diz colombiano

da Reportagem Local

Principal líder dentro de campo do Corinthians, o meia Rincón decidiu não seguir a instrução da diretoria, admitindo a possibilidade de mudar de time na próxima temporada.
""Meu momento é bom e acho natural que surjam especulações", disse ele, ao ser indagado sobre possível transferência para o Flamengo.
Evasivo quando o assunto é o time carioca, Rincón não quis dizer que irá continuar no Corinthians no ano que vem, nem que não conversou com a direção do Flamengo.
""Tenho cabeça boa e sei tocar isto bem", disse ele.
Quando o assunto é seu contrato com o Corinthians e eventuais problemas de pagamento, Rincón teve outra posição. Firme, disse que não é mercenário e que só não jogou no Morumbi porque ainda não estava totalmente recuperado.
""Fui chamado de mercenário, mas já demonstrei que não sou mercenário", desabafou. ""Só não joguei pela parte médica."
""Queria jogar, mas ainda estava sentindo um pouco de dor."
O meia colombiano garantiu ainda que irá jogar de qualquer jeito amanhã.
""Vou jogar. Fui poupado simplesmente porque ainda sentia um pouco de dor.'"
O discurso de Oliveira foi o mesmo. O treinador chegou a dizer que a intenção ao poupar o atleta da partida de anteontem foi usá-lo durante os 90 minutos da final de amanhã.
Mesmo assim, Oliveira fez questão de elogiar a atuação de Gilmar, substituto de Rincón, na vitória contra o Atlético-MG.
""Ele foi muito bem. Muitos disseram que foi o melhor jogador da partida"", comentou.
Gilmar agradeceu os elogios, mas disse que continua sendo reserva. ""Foi bom ouvir isso do treinador, mas eu sou reserva. O titular continua sendo ele", disse o volante, referindo-se a Rincón. ""É um líder que vem se destacando. Não pode ficar de fora." (FV e JCA)



Texto Anterior: Destino incerto
Próximo Texto: Atlético refuta "desmanche'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.