UOL


São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancini encara duelo contra Cafu em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Mancini parte nos próximos dias de vez para cima de Cafu. A Roma encontrará o Milan pelo Italiano logo no dia 6 e depois irá cruzar com o time de Milão pela Copa da Itália.
A idéia do lateral da Roma, porém, é servir a seleção e fazer ""sombra" para Cafu já em fevereiro, no primeiro amistoso do time no ano. ""Ele é muito jovem e, portanto, sua margem para crescer é grande", disse Cafu sobre seu mais novo concorrente à camisa 2 da seleção -Belletti tem sido seu reserva, mas nunca foi uma ameaça.
O único homem que jogou três finais de Copa se impressionou com a capacidade de Mancini para ""se integrar rapidamente no ambiente da Roma". Também se surpreendeu como ele "conquistou a simpatia de seus torcedores".
Fabio Capello tinha dúvidas sobre Mancini no início, pois ele mal conseguia ser titular em um time da Série B. Porém seu rendimento foi tão bom na Roma que ele virou peça-chave no esquema da líder do Italiano.
Contra a Lazio, além do gol de calcanhar, Mancini deu uma assistência para o compatriota Emerson. Nos 3 a 0 sobre o Chievo, além de um belo gol, Mancini serviu magistralmente Totti e Cassano, que anotaram os seus tentos. (EAR E RBU)


Texto Anterior: Futebol: Italianos fazem reverência ao "Tacco di Dio" brasileiro
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.