São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira divide prêmio com Lula

DO ENVIADO A ZURIQUE

Na cerimônia que fechou os festejos do centenário da Fifa e consagrou vários brasileiros, até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou homenageado.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu um troféu de "fair play" pelo jogo da seleção brasileira com o Haiti em agosto. O dirigente abriu seu discurso elogiando Lula. "Quero dividir esse prêmio com o presidente Lula, que foi o grande entusiasta do projeto. Também divido com os jogadores, que fizeram esforço para jogar mesmo com o calendário apertado, e com a Fifa, que permitiu a realização dessa partida, em especial Joseph Blatter."
O presidente da federação do Haiti, Yves Jean-Bart, também recebeu um troféu. "Quero agradecer ao presidente Ricardo Teixeira e à seleção brasileira. Foi um momento de muita emoção." As imagens de milhares de torcedores seguindo o desfile de atletas em blindados Urutus pelas ruas do país foram exibidas antes da entrega do prêmio de "fair play".
Ronaldinho, o melhor do ano, foi uma das estrelas que se apresentaram na goleada de 6 a 0 sobre o Haiti em Porto Príncipe -fez três gols. A partida, batizada de "jogo da paz", foi parte da missão humanitária da ONU, que tem Ronaldo, do Real Madrid, como um de seus embaixadores.
Desde 1987 a Fifa concede prêmios de "fair play". Só uma vez o Brasil havia recebido esse troféu -o lateral Jorginho ganhou individualmente em 1991. (RBU)


Texto Anterior: Mágica supera gols e dá a Ronaldinho o trono da Fifa
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.