São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Campeão nacional foi quem mais sofreu em 2004

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Se em 2003 o primeiro Nacional por pontos corridos ficou marcado pelos asteriscos, o deste ano será lembrado dentre outras coisas por sucessivas limitações no mando de campo.
Ao todo foram 17 punições do gênero envolvendo oito clubes, segundo o Datafolha. O Santos foi o mais prejudicado, com cinco jogos impedido de atuar em seu estádio. O principal argumento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para aplicar as penas é o mal comportamento da torcidas locais.
Por conta de objetos atirados ao gramado da Vila Belmiro, o campeão brasileiro atuou três vezes no "Teixeirão", em São José do Rio Preto, uma no Wilson de Barros, em Mogi-Mirim, e outra no "Farazão", em Presidente Prudente. Na seqüência, vem o Grêmio, com quatro restrições, e o Atlético-MG, três. Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Figueirense e Juventude também mandaram jogos fora de suas cidades.


Texto Anterior: Futebol: Interdição de estádio agora pune também torcedores
Próximo Texto: São Caetano se apega a Fifa em julgamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.