São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrés aposta em ações de marketing

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou que as ações de marketing que estão sendo feitas no clube vão proporcionar a chance de contratar mais atletas. "Vai nos permitir fazer contratações que não poderíamos antes", declarou o cartola alvinegro.
"Jorge Wagner e Rafael Sóbis interessam. Tem muito jogador que está no exterior querendo voltar", comentou o presidente corintiano, que quer contratar mais três ou quatro jogadores para a próxima temporada. Segundo ele, o zagueiro Willian, do Grêmio, interessa, mas não foi contratado. "Eles têm uma dívida conosco [R$ 5 milhões, referentes ao empréstimo do zagueiro Nenê], o jogador faz parte da negociação, mas não está nem 70% certo", contou.
Andrés disse ainda estar perto de contratar o argentino Herrera, atacante que está no Gimnasia de La Plata.
Em relação a Felipe, Andrés afirmou que a situação está adiantada e que o goleiro permanecerá no Parque São Jorge. Para que isso ocorra, basta o aval do atleta, que está de férias na Bahia. Ontem, um dos procuradores do jogador viajou a Salvador para conversar com Felipe.
O Corinthians ofereceu aumento de 130% em relação ao salário de R$ 30 mil que ele ganha no clube. "Não é uma renovação de contrato. É uma melhora salarial, porque reconhecemos o que o Felipe fez pelo clube neste ano", afirmou Andrés, que também assegurou a contratação do atacante Acosta. O Náutico diz que o jogador tem vínculo com o uruguaio até o final de 2008.
"Respeito a opinião deles, mas o Corinthians se calçou juridicamente, consultou a CBF, que informou que o atleta não tem nada com ninguém. Portanto ele é nosso."
Enquanto tenta contratar atletas, o clube também vai se desfazendo de outros. O lateral-direito Coelho, que havia retornado para o Corinthians após passagem pelo Atlético-MG, deve ir para o Celtic, da Escócia. "A proposta é atraente para nós e para ele", comentou Andrés.
Outro que está próximo de sair é o zagueiro e capitão Betão, que teve sondagens de um clube da Rússia. "Nós ficamos de conversar depois do Natal. Nós combinamos que, se ele tivesse proposta, poderia aceitar", afirmou o dirigente.0 (EAR)

Texto Anterior: Corinthians e Palmeiras enchem cofre
Próximo Texto: À disposição: Serginho Groisman chega de helicóptero e veste camisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.