UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil procura gols e vaga na final no Qatar

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um ataque pífio, a seleção brasileira sub-23 decide hoje uma vaga na final do Torneio do Qatar.
Para avançar à decisão na primeira competição preparatória para os Jogos de Atenas, o time do técnico Ricardo Gomes precisa vencer a China, às 12h15, em Doha. Depois, ainda terá que torcer por uma derrota da seleção do Egito diante da República Tcheca.
Em caso de empate entre egípcios e tchecos, o Brasil vai à final com uma vitória por três gols de diferença contra os chineses.
Essa missão, pelo retrospecto do time no Qatar, parece muito difícil. Em três confrontos até agora, a equipe só marcou quatro gols, média de 1,33 por partida.
Nas últimas duas vezes que tentou ganhar o inédito ouro olímpico, a preparação do time brasileiro começou com números ofensivos bem mais animadores.
Em 1999, com Wanderley Luxemburgo no comando, a equipe que iria a Sydney-2000 fez 11 gols nos três primeiros amistosos.
Com Zagallo, no primeiro jogo preparatório para a Olimpíada de Atlanta-96, o Brasil venceu o Chile, fora de casa, por 5 a 0.


NA TV - Brasil x China, ao vivo, às 12h15, no SBT


Texto Anterior: Diretoria tem dificuldade com goleiro e meia
Próximo Texto: Futebol: Atacante com HIV participa do Paulista
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.