São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe de Antônio Lopes encara a Portuguesa com Rosinei e Carlos Alberto, 2 dos 8 atletas que tem para 4 vagas

Corinthians abre ciranda no meio-campo

MÁRVIO DOS ANJOS
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O Corinthians entra em campo, às 18h10, colocando diante da Portuguesa uma das múltiplas opções de meio-campo titular. Uma ciranda que deverá ser a marca do time neste ano.
Hoje, no Pacaembu, Antônio Lopes decreta a temporada de caça à melhor formação num setor superpovoado por talentos. São oito atletas para quatro vagas.
A partir de agora, Lopes tem à disposição Ricardinho e Roger, o campeão mundial (pelo Porto) Carlos Alberto, Rosinei, titular da conquista do tetra brasileiro, além de Dinelson e Elton, dois jovens atletas que caíram nas graças da torcida corintiana.
Sem falar em dois volantes considerados intocáveis: Mascherano, provável titular da seleção argentina na Copa, e Marcelo Mattos, o "operário padrão".
Antônio Lopes afirmou nos treinos em Atibaia que já tem em mente seu provável meio-campo titular, com Mascherano, Marcelo Mattos, Ricardinho e Roger.
"É importante contar com a qualidade de Ricardinho num torneio como a Libertadores, era um jogador de que precisávamos no grupo", disse o técnico, que não vê problemas no fato de ter dois canhotos -o outro é Roger- nesse esquema ideal.
Hoje, porém, deixa o quarteto ideal de lado para escalar Wendel, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto, de acordo com o rodízio de titulares que o técnico prometeu fazer neste início de Paulista.
Os dois últimos sabem que têm chance de começar jogando, mas a concorrência tarimbada de Ricardinho -ídolo, experiente e com vocação de capitão- os obriga a render mais e logo.
"Sei do meu potencial, fui titular durante a conquista do Brasileiro e confio no treinador. Vai jogar quem estiver melhor", disse Rosinei, que fechou a cara quando ouviu dos repórteres que provavelmente iria para o banco assim que Ricardinho, que apura forma física, e Roger, que se recupera de contusão, estiverem prontos.
Indagado se agora é a hora de evoluir mais e mostrar seu melhor futebol o tempo todo para se firmar, Rosinei respondeu como quem se sente desdenhado.
"Sempre foi assim, não vai mudar agora", respondeu o meia, que também pode atuar como segundo volante na ciranda do meio-campo corintiano.
A Portuguesa de Giba entra em campo desfalcada de sete atletas. Alguns, como os reforços Jocivalter e os atacantes Esley e Anderson, não estão regularizados.
Outros estão recuperando a forma física, como zagueiro Gaúcho e o atacante Celsinho, que teve sua transferência para o futebol russo invalidada por ter assinado um documento com apenas 17 anos.
O time, que está a uma posição da zona de rebaixamento, vai tentar escalar Johnson para se recuperar no campeonato, mas pode ter problemas. A federação de Angola o convocou às pressas para a Copa da África, cuja disputa começou anteontem, mas o clube tenta liberá-lo só depois do jogo contra o Corinthians.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Técnico descarta começar jogos com "tridente"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.