São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila Belmiro é a arma do Santos para reabilitação

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos quer esquecer a derrota que sofreu na quinta-feira, em Jundiaí, contra o Paulista e aproveitar que pega o Marília em casa para voltar a ter tranqüilidade.
"Vencendo na Vila Belmiro, a gente começa a incomodar os adversários que estão à frente, até porque [alguns deles] vão jogar fora de casa nesta rodada", disse o meia Wendel. O Santos só venceu uma vez neste campeonato, justamente em seu estádio.
Apesar de o adversário ter perdido duas partidas na competição, os jogadores não esperam encontrar facilidades no jogo de hoje, pois os times que enfrentam o Santos na Vila Belmiro entram em campo mais fechados.
"A gente sabe que vai ser um jogo muito duro. A equipe do Marília é boa, apesar de ter sofrido duas derrotas consecutivas. Vamos atuar em nossos domínios, com o apoio da torcida, e temos que vencer para encostar no Palmeiras", disse Wendel.
Jonas, que formou a dupla de ataque com Geílson nos últimos dois jogos, acredita que o Santos não tem mais o direito de errar daqui para a frente.
"A equipe está tranqüila, com pensamento positivo. No entanto, precisamos obter uma seqüência de vitórias para somarmos pontos e ficarmos mais próximos dos times que estão acima de nós na tabela", afirmou o atacante.
O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que a equipe está desequilibrada fisicamente e tem afirmado que, mesmo assim, o time tem evoluído a cada jogo.
Apesar de só ter quatro pontos em três jogos, o elenco conhece a reação da torcida, que não terá paciência para esperar um melhor entrosamento.
Para "antecipar etapas", Luxemburgo concentrou a equipe santista desde a noite de quinta-feira, após a derrota para o Paulista. A tentativa é ampliar o relacionamento entre os atletas.
Para a partida, o treinador pode fazer mudanças no time. Luxemburgo deve tirar o lateral-direito Neto e colocar o volante Fabinho na posição. O ataque também poderá ser modificado, já que Gilmar e Galvão ainda esperam oportunidades de entrar em campo com a camisa titular.
O técnico Wladimir Araújo decidiu fazer mistério sobre mudanças no time do Marília. A equipe fez coletivo anteontem à tarde em Campinas, onde estava concentrada após a derrota para o Ituano por 2 a 1, e testou alterações.
A mudança mais esperada é a estréia do lateral-esquerdo Michael, no lugar de Tidão, criticado por sua atuação contra o Ituano.


NA TV - Santos x Marília, ao vivo na Globo (para São Paulo e ABCD) e Record (menos para Santos), às 16h


Texto Anterior: Técnico descarta começar jogos com "tridente"
Próximo Texto: O personagem: Alvo de críticas, Geílson revê rival do primeiro gol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.