São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancoc-2008 ofusca partida

da Reportagem Local

A candidatura de Bancoc a abrigar a Olimpíada de 2008 está contribuindo para diminuir o interesse dos tailandeses pelo jogo da seleção brasileira.
O país se encontra em plena campanha para ter um dos maiores eventos do esporte no mundo. Na quinta-feira, participa de uma reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional), na Suíça.
Com isso, o jogo do Brasil, até ontem, vinha ocupando espaço secundário no noticiário esportivo da imprensa tailandesa.
Além de Rivaldo, apenas as especulações em torno da venda de Ronaldinho ganharam destaque nos noticiários.
Segundo a Folha apurou, o amistoso da seleção brasileira amanhã na Tailândia tem missão diplomática: conquistar o voto do país na eleição da Fifa que escolherá a sede da Copa de 2006.
Do seu lado, a Tailândia estaria pleiteando o apoio do Brasil e de outros países ligados ao ex-presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange, na disputa para ser a sede da Olimpíada de 2008.
A investida brasileira na Ásia -enquanto o Brasil joga na Tailândia, Zico faz visita ao Japão- também tem pretensões a longo prazo. Caso não consiga abrigar a Copa de 2006, o Brasil espera se transformar no mais forte candidato para 2010.
Para isso, precisa desde já ampliar sua base de apoio na Ásia e na África, independente de qual seja o país escolhido para abrigar o evento em 2006.


Texto Anterior: Equipe realiza coletivo hoje
Próximo Texto: Futebol: Grêmio faz plano "fica Ronaldinho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.