São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos comprometem folga de Carnaval

da Reportagem Local

Os jogadores do Corinthians foram informados ontem pelo técnico Oswaldo de Oliveira, na reapresentação do time após três dias de folga, de terão o Carnaval comprometido neste ano por causa de jogos da Libertadores e do Campeonato Paulista.
O Corinthians vai enfrentar o Liga Deportiva Universitaria, do Equador, no dia 3 de março, uma sexta-feira, véspera de Carnaval. No dia 8, na Quarta-Feira de Cinzas, voltam a campo para estréia no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira. Os dois jogos serão em São Paulo.
A diretoria do clube pretendia, pelo menos, antecipar em um dia a partida da Libertadores da América, mas a possibilidade foi descartada pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
""Eu também gosto muito de Carnaval, uma festa genuinamente brasileira, mas neste ano ele vai ser cortado em 50%", afirmou Oliveira para consolar os atletas.
Torcedor da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, o treinador corintiano já desfilou algumas vezes pela agremiação.
""Pena que o calendário do futebol brasileiro não contemple nem ao menos o Carnaval", disse ele.
Mesmo durante a folga no final de semana do Carnaval que os jogadores deverão ter, eles serão obrigados a evitar excessos para não comprometer a estréia no Campeonato Paulista.
Como o jogo será na véspera do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, da maior torcida organizada corintiana, os atletas desta vez deverão desfalcar a apresentação.
Como, a partir do Carnaval, o calendário de jogos começa a ficar sobrecarregado para o Corinthians, a ordem do técnico Oswaldo de Oliveira é para que a diretoria não aceite as propostas de amistosos que vem recebendo em razão da conquista do Mundial de Clubes da Fifa.
""Temos é que evitar jogos para podermos nos preparar bem para os compromissos das competições em andamento", afirmou.
Na próxima segunda-feira, o time ficará em concentração em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), local que se tornou tradição desde a época do técnico Wanderley Luxemburgo. (MS)


Texto Anterior: Futebol: Novo acordo facilita saída de Vampeta
Próximo Texto: Presidente decide adiar homenagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.