São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo demite Gilmar e inicia reestruturação no clube

da Sucursal do Rio

O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, demitiu ontem Gilmar Rinaldi do cargo de superintendente de Futebol e vai se reunir hoje com sua diretoria para elaborar um plano de reestruturação administrativa do clube. As 17 vice-presidências devem ser reduzidas para apenas 7.
A demissão foi motivada pelos resultados do time, considerados insatisfatórios. O Flamengo foi eliminado do Torneio Rio-São Paulo na primeira fase.
No lugar de Gilmar, deve assumir Renê Simões, atual técnico da seleção da Jamaica.
A situação do ex-superintendente já era delicada desde o ano passado, quando ele sofreu pesadas críticas por decisões polêmicas que tomou durante sua gestão, iniciada em janeiro de 1999.
Logo no início, demitiu o técnico Evaristo de Macedo, acusado por ele de adotar métodos ultrapassados. No final de 1998, Evaristo evitara a queda do time para a segunda divisão do Brasileiro.
Durante o Brasileiro de 1999, quando o Flamengo era um dos líderes, Gilmar se indispôs com o atacante Romário e chegou a estipular multas para o jogador pelo fato de ele faltar a alguns treinamentos. Romário, que dizia ter um acordo com o clube para não treinar nos dias seguintes aos dos jogos, acabou vencendo a disputa interna e sendo perdoado.
No início deste ano, sofreu novo desgaste por desistências de contratações dadas como certas, como as de Rincón e Mozart.
Ontem à tarde, Gilmar foi se despedir dos jogadores e admitiu ter cometido erros ""por falta de experiência". ""Não sei se faltou jogo de cintura, mas com certeza hoje sou um profissional bem melhor do que quando entrei."
Gilmar pretende fazer um curso de inglês e viajar para a Inglaterra para aprimorar seus conhecimentos em administração.


Texto Anterior: Plano de contratar psicólogo é desprezado pelo São Paulo
Próximo Texto: "Esperança" Basílio é dúvida no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.