São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário já tem vaga com outro barco

DA REPORTAGEM LOCAL

Bruno Fontes irá disputar a vaga olímpica na classe laser com um velejador já classificado para os Jogos de Pequim.
Eduardo Couto, 22, entrou na seletiva da finn apenas para treinar. Usou barco emprestado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e mastro e velas cedidos pelo colega João Signorini.
Apesar da falta de intimidade com a embarcação e com a classe, ele liderou o torneio desde o início e assegurou sua vaga.
Segundo a assessoria da Confederação Brasileira de Vela e Motor, o velejador irá tentar a sorte na seletiva da laser, mas não perderá a vaga na finn.
Se vencer a competição, o atleta viajará à China para competir em sua classe preferida. Assim, Jorge João Zarif, de apenas 15 anos, herdará seu posto na finn. Na seletiva, o jovem dificultou a vida do adversário no final da competição.
Caso contrário, Couto terá de treinar muito até agosto para repetir na Olimpíada a surpresa que protagonizou na baía de Guanabara.0 (ML)


Texto Anterior: Herdeiro de Scheidt "se vende" por Olimpíada
Próximo Texto: Basquete: Franca fatura seu 11º título paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.