São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bate-papo
A diretoria da Inter de Milão e Ronaldo têm conversado sobre uma possível transferência do jogador para Itália. É o que diz o dirigente do clube Massimo Moretti, no Brasil para tocar projetos sociais ligados ao time.

Amigos
A assessoria de Ronaldo não confirma nem desmente a informação. Só diz que o atacante tem relação próxima com o presidente do clube, Massimo Moratti, que afirmou desejar o jogador. Eles se falavam mesmo com o atleta no Real Madrid.

Andarilho
Quase homônimo do chefão do clube, Moretti, que é presidente da Inter Futura, afirma que Ronaldo "deve sair do Real Madrid" porque se cansa de ficar no mesmo lugar. Em 2002, foi o cartola que negociou por dez horas a rescisão do atacante.

À distância
Na nova peça publicitária da Brahma, que estréia hoje no país, Ronaldo contracena com um touro. Mas o atacante nem sequer chegou perto do animal. A movimentação do touro foi filmada primeiro. As imagens do jogador foram inseridas depois, por computador.

Todos iguais
Clube dos 13 e o Sindicato do Futebol deram a bênção à isonomia de valores na Timemania. Na regulamentação da lei, ficará acertado que todos os times dentro da Série A receberão o mesmo valor. O mesmo acontecerá com as Séries B e C.

Sem custos
Diretores palmeirenses defendem que, na contratação de Rodrigo Tiuí, seja usado crédito do clube com o Fluminense. É que o time das Laranjeiras deve ao time paulista pela negociação de Leandro Ávila, em 1997.

No tribunal
Há até um processo na Justiça do Rio, no qual o Palmeiras cobra o clube carioca.

Mais ampla
Além de racismo, a proposta do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva terá penas de perdas de pontos por discriminação por sexo, idade e deficiência física ou mental, o que não está nas novas regras da Fifa. A comissão do Ministério do Esporte, na qual há consenso sobre o assunto, reúne-se amanhã.

Corrida
O encontro foi marcado às pressas pela pasta para evitar briga entre STJD e CBF. A confederação vai impor perdas de pontos por racismo, em respeito à ordem da Fifa. Para membros do tribunal, essa medida é ilegal.

Bem na fita
Renato Duprat foi o maior beneficiado pela trégua entre Alberto Dualib e Kia Joorabchian, da MSI. Duprat intermediou a aproximação entre ambos.

Amigos, amigos...
Apesar disso, o empresário, que apresentou a MSI ao clube e fez a ponte para que a parceria acontecesse, não deve receber a comissão prometida por Kia. O valor é de R$ 3 milhões.

Desespero
A crise financeira no Flamengo levou seus dirigentes a acertarem, de boca, a renovação com a Nike, embora tenham proposta superior da Penalty. É que a empresa americana dará dinheiro adiantado, que servirá para quitar salários atrasados.

Tucanada
O sindicato mundial de jogadores (FIFPro) subiu em cima do muro na discussão entre a Fifa e o G14 (clubes europeus) sobre indenizações por convocações. Na visão da entidade, os atletas podem ser prejudicados se houver tomada de posição.

Próximo passo
Após ter graduado as partidas do Paulista por periculosidade e adequar as condições de segurança, a FPF fará o mesmo com os jogos do Brasileiro em SP. A iniciativa faz parte do programa da Comissão Interministerial para a Paz no Esporte.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Renato Gaúcho, sobre as ausências de Romário:
- Ele atrapalha o trabalho dele e o nosso.

CONTRA-ATAQUE

The Flash

Com a dificuldade de se ultrapassar na F-1 moderna, a largada dos GPs ganhou importância inédita. Largar mal pode arruinar milhares de quilômetros de trabalho em poucos metros.
O contrário também ocorre.
Sabendo disso, Fernando Alonso, sétimo no grid para o GP da Malásia, domingo, resolveu afiar seus reflexos. Enquanto dirigia até o autódromo de Sepang no dia da corrida, simulava o deslizar de mãos que permite "soltar" a embreagem no F-1.
Não satisfeito, ele estendeu o treino ao cockpit. A equipe simulava as luzes de partida, e o piloto testava o comando e sua rapidez. Alonso repetiu o movimento mais de 50 vezes.
Na hora que realmente valeu, saltou de sétimo a terceiro.
- Foi uma das maiores largadas da história, elogiou seu chefe, o italiano Flavio Briatore.


Próximo Texto: Estrelas do Corinthians assumem risco pela 1ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.