São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Frio na barriga

Nas palavras de um executivo da Globo, perder os direitos do Brasileiro para a Record, a partir de 2009, é uma ameaça real. Diz ser praticamente impossível concorrer financeiramente com a rival. Na tentativa de minimizar a diferença em futuras propostas, a Globo valoriza novos produtos, como joguinhos na internet, além do pay-per-view. Porém a própria emissora admite que são valores insignificantes numa guerra milionária, que já começou. Dos 20 membros do Clube dos 13, a Record conversou com 11 até agora.

Pé no chão. Amoroso não deve usar a cama elástica do preparador físico Fernando Leão. Por e-mail, Nivaldo Baldo, agente e fisioterapeuta do jogador, disse ao vice-presidente corintiano Jorge Kalil, seu amigo, que a prática aumenta o risco de contusões.

Moita. A diretoria do Corinthians combinou de não dar mais entrevistas sobre Boris Berezovski. Crê que cada vez que o nome do russo aparece na imprensa aumenta a vontade do Ministério Público e da Embaixada da Rússia de colocar as mãos no magnata.

Golpe. Luiz Felipe Scolari acionou seus advogados para processar empresas que negociam palestras sem sua autorização. A maioria o procura depois de acertar o preço, e o técnico desmancha o negócio. Uma, porém, recebeu dinheiro sem realizar o evento.

Pressão. Grupos que controlam portais querem a ajuda do Ministério do Esporte para mudar as regras de uso das imagens em movimento no Pan. Reclamam de só poderem mostrar as cenas seis horas após os eventos.

Em aberto. O Co-Rio acena com uma negociação. E estuda afrouxar as restrições aos blogs dos atletas.

Uma seda. Cartolas do C13 disseram ao final da reunião de anteontem com a Globo que nunca tinham sido tão bem tratados pela emissora. Foi a vez em que receberam mais detalhes sobre as operações da TV ligadas ao futebol.

Em massa. Desafetos de Mustafá Contursi dizem que, se ele deixar mesmo a diretoria do C13, haverá pressão para a demissão de funcionários indicados pelo palmeirense.

Jogo da verdade. Na reunião do Conselho santista, na segunda, Marcelo Teixeira deverá ser questionado sobre o futuro de Vanderlei Luxemburgo. Conselheiros querem saber se é verdade que ele acerta a sua ida para o Atlético de Madri no segundo semestre. E com Cléber Santana.

Bicões. Aliados de Ricardo Teixeira comentam que o cartola se queixa de haver muita gente fora da CBF tentando se envolver no projeto da Copa-2014 no Brasil.

Fora de cena. Dirigentes são-paulinos terão de achar outro informante sobre o futuro encontro de José Serra com Teixeira. Assessor da presidência do São Paulo e funcionário do governo de SP, João Paulo Jesus Lopes descartou fazer o papel.

Dividida

"Os atrasos e o estouro no orçamento mostram, no mínimo, que o trabalho está sendo malfeito"


De ÁLVARO DIAS, senador (PSDB-PR), sobre as obras dos Jogos Pan-Americanos do Rio


Próximo Texto: FPF muda jogo e mistura quatro torcidas na cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.