São Paulo, segunda, 22 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória mil do São Paulo é de goleada

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

A milésima vitória do São Paulo na história do Campeonato Paulista foi de goleada. A equipe derrotou ontem a Portuguesa Santista por 5 a 1, no Morumbi.
Com o resultado positivo, o São Paulo lidera o Grupo 3 do Paulista-99 com sete pontos. Mais, integra agora o "clubes dos mil", com Corinthians, Palmeiras e Santos.
O São Paulo completou mil vitórias no Paulista em 1.818 jogos. É o time que mais cedo alcançou essa marca. Foram 63 anos anos para a milésima vitória -o Santos, por exemplo, demorou 79 anos para chegar à vitória de número mil.
No intervalo da partida, com o jogo 0 a 0, três garotas exibiram uma faixa especial lembrando que o São Paulo já havia vencido 999 jogos pelo Campeonato Paulista. Nos minutos finais, com a goleada garantida, o placar eletrônico destacou a milésima vitória do time, inclusive com queima de fogos.
Após o jogo, o departamento de marketing do time, que soube da proximidade da marca histórica pela edição de sexta-feira da Folha, realizou uma pequena festa.
O técnico Carpegiani montou esquema bastante ofensivo para a partida, com quatro jogadores de características ofensivas: Reinaldo, Marcelinho, França e Dodô.
Apesar disso, o time não conseguiu marcar no primeiro tempo. E poderia ter tomado um gol, se o juiz tivesse marcado um pênalti, em lance duvidoso na área do São Paulo, logo aos 5min de jogo.
Mostrando um pouco de lentidão, os são-paulinos tinham dificuldades para criar chances reais. Quando apareciam, como aos 22min, com Dodô, na cara do gol, a conclusão não era perfeita.
O caminho do gol abriu aos 33min, quando o zagueiro Cristiano foi expulso por jogo violento.
Já nos últimos minutos do primeiro tempo, o São Paulo pressionou -com Marcelinho, aos 45min, de longe, com Reinaldo, aos 48min, em cruzamento, e com Dodô, aos 49min, com cabeçada.
No segundo tempo, a superioridade são-paulina foi enorme.
Depois de três grandes chances desperdiçadas, aos 2min, 4min e 5min, o São Paulo abriu o placar com França, que recebeu na entrada da área pela direita e chutou cruzado aos 15min.
Com um chute de fora da área, Serginho ampliou aos 20min. A Santista descontou com Claudio Milar, de pênalti, aos 22min.
Marcelinho, aos 25min, recebeu livre na área e tocou com tranquilidade para fazer 3 a 1. França fez seu segundo gol no jogo de cabeça aos 30min. Dodô fechou o placar aos 42min do segundo tempo em grande jogada individual.

SÃO PAULO

5
Rogério; Edmílson, Nem e Bordon; Jorginho, Alexandre (Carabali), Reinaldo, Marcelinho e Serginho (Fábio Aurélio); Dodô e França
Técnico: Carpegiani

PORTUGUESA SANTISTA

1
Wilson Júnior; Jorge Luis (Márcio Borges), Biluca, Embu, Cristiano e Gino; Jadson, Daniel Frasson e Claudinho (Marco Aurélio); Curê (Shizo) e Claudio Milar
Técnico: Nenê

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Juiz: Silvio César Talarico (SP);
Renda: não divulgada;
Público: 14.191 pagantes;
Cartões amarelos: Curê e Claudinho;
Cartão vermelho: Cristiano;
Gols: França, aos 15min e 30min, Serginho, aos 20min, C. Milar, aos 22min, Marcelinho, aos 25min, e Dodô, aos 42min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.