São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe se impressiona com São Caetano, rival do Rio-SP, e nem menciona adversário de quarta na Copa do Brasil

Corinthians esquece jogo com o São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A dificuldade enfrentada na primeira partida contra o São Caetano, pelas semifinais do Torneio Rio-SP, impressionou o Corinthians a tal ponto que atletas e técnico esqueceram do jogo de quarta-feira contra o São Paulo.
Com o empate de 1 a 1 contra o São Caetano e a desvantagem em ter um maior número de cartões amarelos, os corintianos só se mostraram preocupados com a partida de volta, neste domingo, e nem mencionaram o primeiro confronto com o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil.
""A gente vai ter que dar um pouco mais no próximo jogo", disse o goleiro Dida. ""A gente tem que entrar com mais garra, mais força de vontade, já que o time quer uma vitória", completou.
Na verdade, o Corinthians ainda pode se classificar neste domingo com outro empate, desde que reverta a vantagem do São Caetano nos cartões -por enquanto, tem quatro amarelos contra três da equipe do ABC.
Ainda existem outras duas possibilidades de avançar com um novo empate. A primeira é o rival levar um vermelho, critério que prevalece sobre os amarelos.
A segunda é os dois times terminarem empatados em tudo, o que daria a vaga na decisão ao Corinthians por ter melhor campanha.
O aspecto comemorado pelos corintianos foi a avaliação de que o adversário chegará à próxima partida em igualdade de condições com a equipe da capital.
""O São Caetano não jogou durante a semana [passada" e só treinou. Nós tivemos um jogo difícil na quarta-feira, contra o Paraná", disse o meia Ricardinho.
""Nesta semana, nós vamos jogar na quarta-feira, e eles, na quinta-feira. E eles ainda têm outra desvantagem: vão ter que viajar", completou. ""A igualdade de condições haverá no domingo."
A partida da equipe do ABC na quinta-feira será contra a Universidad Católica, em Santiago (Chile), no confronto de ida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.
No empate de anteontem com o São Caetano, a impressão geral dos corintianos foi a de que o rival estava em melhores condições físicas e soube se aproveitar disso.
""Para mim, não foi surpresa o resultado. Enfrentamos um dos melhores times do país e que levou vantagem pela condição física", afirmou o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira.
Além do aspecto físico, outra preocupação do treinador para o jogo do próximo domingo é a vantagem do adversário no menor número de cartões amarelos.
""A gente tem feito o alerta. O jogador sabe que não pode levar o cartão desnecessário. Aconteceu com o Leandro [advertido anteontem aos 47min do segundo tempo, por reclamação, ele decretou a desvantagem corintiana"."
Apesar de ter se esquecido da partida de quarta-feira contra o São Paulo, o técnico do Corinthians também precisará se preocupar com esse compromisso.
Para o clássico pelas semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi, Parreira não contará com o zagueiro Anderson, que foi expulso na segunda partida contra o Paraná, e com o volante Fabrício, que terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O substituto de Anderson será Batata, que já entrou no final do primeiro tempo do jogo da última quarta-feira. Para a vaga deixada por Fabrício, o treinador corintiano deverá escolher entre os volantes reservas Otacílio e Fabinho.
A preparação para enfrentar o São Paulo começará hoje à tarde, quando o Corinthians voltará aos treinos. (JOÃO CARLOS BOTELHO)

Texto Anterior: Descalibrado, Arce deixa time sem sua arma
Próximo Texto: São Caetano deve mudar esquema para jogo da Libertadores no Chile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.