São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Caetano deve mudar esquema para jogo da Libertadores no Chile

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Picerni, do São Caetano, não irá manter o esquema com três atacantes no jogo da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.
O time do ABC pega o Universidad Católica, no Chile, na primeira partida das oitavas-de-final da competição sul-americana.
Apesar de ter dito que gostou do modo como sua equipe jogou contra o Corinthians, anteontem, pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo, Picerni deverá voltar a utilizar o esquema 4-4-2.
"No Chile, o jogo é outro. Vamos ver direitinho o que fazer", declarou o treinador.
Picerni havia optado pelo 4-3-3, segundo ele, em função da maneira como atuam os laterais do Corinthians, fazendo subidas constantes ao ataque. Foi a primeira vez na temporada que o São Caetano jogou com três atacantes.
Para a partida contra o time chileno, a equipe do ABC poderá contar com o meia Robert.
Contratado do Santos, por empréstimo de três meses, na última sexta-feira, ele será inscrito na Libertadores na vaga deixada pelo atacante Muller, dispensado pela equipe da Grande São Paulo.
O São Caetano ainda tem o direito de inscrever mais um atleta na segunda fase do torneio sul-americano. O time do ABC espera definir a contratação de mais um atleta até o fim desta semana.
O nome preferido pelo clube é o do atacante Dodô, artilheiro do Botafogo no Torneio Rio-São Paulo, com 17 gols.
"Ele é um ótimo jogador. Sem dúvida que nos interessa", disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.
Segundo Souza, a intenção é contratar um atleta não só para a disputa da Libertadores e da Copa dos Campeões, mas também para permanecer no elenco durante o Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.



Texto Anterior: Futebol: Corinthians esquece jogo com o São Paulo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Clássico mineiro acaba empatado em partida das semifinais da Sul-Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.