São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Pane seca tira de Ferran a 1ª vitória do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pane seca, na última volta, tirou das mãos de Gil de Ferran sua primeira vitória na temporada, ontem, em Nazareth, na quarta etapa do campeonato da IRL.
Sem combustível, o piloto da Penske conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira colocação. A vitória sobrou para o norte-americano Scott Sharp, da Kelley. O brasileiro Felipe Giaffone, da Mo Nunn, terminou em segundo.
Sarah Fisher, única mulher da categoria, em sua primeira corrida na temporada, ficou com a quarta posição, seguida por Hélio Castro Neves, da Penske.
"Não há o que dizer após um dia como esse. Eu achei que terminaria a prova, mas no final da Curva 2 o carro começou a falhar, e eu achei que não ia nem cruzar a linha", disse Ferran após a prova.
O brasileiro liderou as últimas 130 das 225 voltas da corrida de ontem, no oval de Nazareth.
Mas o resultado acabou não prejudicando a posição de Ferran no campeonato. Pelo contrário. Beneficiado pelo péssimo desempenho do norte-americano Sam Hornish Jr., que ontem terminou em 17º, e pelo quinto posto de Castro Neves, o brasileiro assumiu a vice-liderança na tabela.
"É importante marcar o maior número de pontos no campeonato, e foi o que fizemos. Considerando tudo o que aconteceu, estou feliz com o resultado final."
Este foi o último GP da IRL antes das 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem dia 26 de maio.



Texto Anterior: Bicho e futebol
Próximo Texto: Panorâmica: Motociclismo: Honda faz 1ª dobradinha com novas motos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.