São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro reacende os "vovôs"

Alex, 31, faz quatro gols pelo Goiás e coloca em evidência trintões, que quase dobraram em relação a 2003

DA REPORTAGEM LOCAL

Ofuscados por revelações (muitas delas adolescentes) nos últimos dois anos, os jogadores trintões estão de volta ao Campeonato Brasileiro. E, pelo que aconteceu ontem, na primeira rodada, não apenas para fazer figuração.
No ano passado, a turma que já passou dos 30 não preenchia nem 10% das vagas de titulares dos 24 clubes participantes. Agora, eles ocupam 17% dos lugares nos times-bases da edição 2004.
Com mais espaço, os veteranos foram protagonistas ontem. Ninguém brilhou mais na rodada do que o atacante Alex, do Goiás.
Aos 31 anos, ele marcou os quatro gols da vitória de 4 a 1 da sua equipe sobre o Botafogo. Marcar quatro vezes em uma primeira rodada é fato raro no Nacional. Quando jogava pelo Corinthians, em 1999, o atacante Luizão fez isso contra o Gama, em Brasília.
O gol de ontem do Botafogo foi atribuído pelo árbitro ao zagueiro João Carlos, 31.
Em Florianópolis, o Figueirense bateu o Internacional pela contagem mínima. Quem marcou, de pênalti, foi o meia Sérgio Manoel, 32. Os catarinenses foram pouco incomodados pelo ataque rival com uma zaga formada por Cléber e Márcio Goiano, ambos com 34 anos de vida.
Com os trintões Anderson Lima e Euller, o São Caetano, campeão paulista, bateu o Vitória de Edílson, 32, por 1 a 0.
Já o Palmeiras precisou de várias defesas do goleiro Marcos, 30, para não sair derrotado diante do Atlético-MG -empatou em 0 a 0.
O Corinthians novamente entregou a responsabilidade de comandar sua equipe para o volante Rincón, 37, contra a Ponte Preta. Mas foi um veterano do adversário que comemorou -o volante Marcus Vinícius, 30, marcou o primeiro gol no triunfo de x a x do clube campineiro.
Muitos dos veteranos que agora têm lugar de destaque estavam esquecidos no ano passado.
Alex, o artilheiro da jornada, estava encostado no Cruzeiro, time que começou a defesa de seu título vencendo o Juventude por 2 a 1. Jogou apenas oito partidas na campanha vitoriosa do time mineiro e não conseguiu marcar um gol sequer. Sérgio Manoel, outro que marcou na rodada, disputou o Estadual do Rio pelo Madureira. Rincón estava aposentado.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Ingresso sobe, mas público oscila pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.