São Paulo, sábado, 22 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Big brother
O Ministério Público receberá dentro dos próximos dias as imagens da invasão da partida Ituano x São Paulo captadas pela unidade de monitoramento da Comissão Interministerial para a Paz no Esporte. Foi a segunda vez que o equipamento, em fase de testes, funcionava.

Nota A
Segundo o Ministério do Esporte, que classifica que o equipamento foi ""aprovado naquela prova de fogo", as imagens, já editadas, mostram ""com clareza os três principais líderes da invasão, suas ações, e que o número de policiais era insuficiente".

Trapalhões
A instalação da nova piscina de fibra de vidro no CT do Palmeiras nesta semana foi motivo de confusão e risos. Como seu tamanho é grande, não passou por uma das portas, que teve de ser quebrada para ser levada até o local onde foi instalada.

Eterno insatisfeito
Conselheiros palmeirenses lembram que nada disso teria sido necessário se Emerson Leão não tivesse pedido para que fosse aumentado o banheiro do técnico, o que provocou desativação de uma piscina de hidro que já existia. Depois, o treinador bateu o pé pela nova piscina.

Nova versão
Eurico Miranda justificou a não-participação do Vasco no Lig Gol, título de capitalização a ser lançado em parceria entre clubes e Record. Sugeriu que não apreciou a oferta ao justificar que ""cada clube tem seu preço". O Lig Gol disse que não houvera contato entre as partes.

Livre arbítrio
Eurico mantém que esnobará uma outra fonte alternativa de renda dos clubes, a loteria Timemania. ""Se eu cedo a marca do meu clube [para o jogo], posso fazer o que bem entender com o dinheiro. Ele não deveria vir carimbado para determinado fim", argumentou o cartola.

Pacote
A Rede TV! comprou os direitos das disputas de título de Popó e Sertão por US$ 80 mil (R$ 162 mil). É a primeira vez desde 2004 que a TV aberta transmite lutas por cinturão de brasileiros. O investimento da emissora começou no mês passado, quando passou ""amistoso" de Sertão.

Causa...
Aliados do presidente corintiano Alberto Dualib, contrários a Paulo Angioni, encontraram mais um motivo de descontentamento com seu trabalho. Apontam que ele não sabia que o período para a transferências para o Campeonato Brasileiro expirava em 25 de março.

...e efeito
As mesmas pessoas fazem questão de apontar que, como conseqüência direta da distração do diretor da MSI, a pretendida contratação do zagueiro Rodrigo, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi impossibilitada.

Gato escaldado
Dirigentes do Inter ainda estão com as barbas de molho por conta do Brasileiro-06. ""O Edilson Pereira de Carvalho ainda está vivo? E o Márcio Rezende? E o Luiz Zveiter? Com eles por aí, tudo pode acontecer", aponta, de forma irônica, Arthur Dallegrave, vice-presidente do clube.

Como está, fica
Durante as reuniões do Clube dos 13 para a reformulação da divisão das cotas de TV, já há manifestações de clubes para "deixar como está". Os encontros acontecem para avaliar os estudos de firmas de consultoria contratadas especialmente para criar uma nova fórmula.

O chefe mandou
Quando recusou a oferta da CBF de um pacote para a Copa, na última terça, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, já sabia que seria o chefe da delegação. Fora informado por Ricardo Teixeira no dia anterior, mas manteve segredo a pedido do presidente da confederação.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi, sobre a possibilidade de o Palmeiras atuar fora do Parque Antarctica:
- Absurdo, absurdo. Não há outra coisa a ser dita.

CONTRA-ATAQUE

Boêmio light

"Causos" curiosos envolvendo Pelé são diversos, especialmente aqueles presenciados por colegas do ""Rei do Futebol".
Pepe, que lança na segunda o livro ""Bombas de Alegria - Meio Século de Histórias do Canhão da Vila", conta que, em 64, ele, Pelé e o ponta-direita Peixinho combinaram de ir ao cinema durante uma excursão ao Chile.
Para que Pelé não fosse cercado por imprensa e admiradores, acertaram que iriam na frente e comprariam três ingressos. Pelé iria depois. No escuro, ninguém o reconheceria.
Só que Pelé sentou-se ao lado de um lugar vago, que logo foi ocupado por um repórter, que o reconheceu e tirou um gravador da bolsa. Irritadíssimo, o jogador voltou ao hotel e teve de matar o tempo dedilhando o violão. E cantou: ""Boemia, aqui me tens de regresso...".


Próximo Texto: TELÊ - 1931 - 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.