São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após pancadaria, Conmebol se cala, mas cria prêmio Fair Play

DE SÃO PAULO

A pancadaria após a vitória do Fluminense sobre o Argentinos Juniors, anteontem, não foi tratada ainda pela Conmebol. Mas a entidade divulgou enfim a criação de um prêmio Fair Play para a Libertadores da América.
Pela primeira vez o torneio, criado em 1960, premiará a equipe de melhor comportamento na disputa. Serão US$ 50 mil em produtos da Samsung, empresa que patrocina o prêmio.
Neste ano, a disputa pelo prêmio Fair Play levará em conta as partidas a partir das oitavas de final -a confusão de anteontem não conta. No ano que vem, a fase de grupos já será avaliada também.
Pelo regulamento, qualquer incidente num estádio exclui o clube causador do problema do prêmio. Cartão amarelo tira um ponto das equipes no Fair Play, expulsão de jogador retira dois, assim como atrasar a partida, algo comum nos intervalos na Argentina. (LL E RBU)


Texto Anterior: Brasil avança com técnicos "sem taça"
Próximo Texto: Campanha de argentinos é a pior desde 1993
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.